Não apenas o palco da 2ª edição do Zé Pereira pegou fogo, mas toda a arena do Piauí Shopping também. Uma multidão marcou presença para prestigiar a banda É O Tchan, que este ano completa 30 anos de formação, e o cantor aclamado nacionalmente, Léo Santana.
Confira as fotos do 2ª edição do Zé Pereira de Picos
O evento, que é uma promoção da Secretaria de Turismo, Cultura e Lazer do Piauí, foi maior que a primeira edição e, quiçá, um dos maiores da história do município.
Várias autoridades marcaram presença no evento, entre elas os deputados Jadyel Alencar (federal) e Thalles Coelho. Além de prefeitos da região, como Naerton Moura e Erivelto Barros, e vários vereados de Picos, como Eriberto Barros, Hugo Victor, Valdívia Santos e Rinaldinho. O empresário Araujinho também marcou presença no evento.
Durante a fala do secretário de Turismo, Pablo Santos, ele ainda anunciou a segunda edição do Picos Cidade Junina.
“Quero agradecer a todos os picoenses e pessoas de outras cidades que se fazem presentes no 2º Zé Pereira de Picos. A gente sabe da importância que esse evento traz para nossa cidade. Toda a rede de hotelaria, gastronomia, postos de gasolina, todos, de alguma forma, tiveram a oportunidade de melhorar a economia de seus empreendimentos. Só tenho gratidão a todos. Sem esquecer o Thalles Coelho e Severo Neto que disponibilizaram emendas para esse evento, e ao secretário Chico Lucas pelo efetivo policial que fez a segurança do evento”, falou o secretário, que em breve entrega a pasta para se dedicar à campanha eleitoral em Picos.
Beto Jamaica, um dos vocalistas do É O Tchan, e primeira banda a se apresentar no evento, falou sobre o sentimento de retornar a Picos pelo segundo ano consecutivo.
“Estou muito feliz em retornar à cidade. Se a gente voltou, é porque o show foi bom. Ano passado vim e tinha uma grande multidão e a de hoje está maior. Dividir o palco com o Léo Santana, dois produtos da Bahia, é maravilhoso. Espero retornar outras vezes. O povo de Picos é muito caloroso e agradecemos esse respeito das pessoas. Estamos vendo que não apenas as pessoas da década de 90 está aqui, mas também crianças e adolescentes que conhecem e dançam nossa música. Isso é gratificante de se ver”, frisou o cantor.
Em 2019 Léo Santana também esteve em Picos e agora, cinco anos depois, retorna a solo picoense para se apresentar, com novo repertório musical e com um dos maiores hits do carnaval desse ano, a música “Perna Bamba”.
“Já está com um tempo que não vejo esse povo, então vim com uma expectativa enorme. Àquela época estava com o hit “Contatinho”, que fiz junto com a Anitta, e agora retorno com um repertório muito maior, na boca do povo, e isso me deixa muito mais feliz e seguro. Além de saber que tem gente de toda a região que veio para curtir. Então a meta foi tornar essa noite inesquecível para todos”, destacou o artista.
Para encerrar a noite e amanhecer o dia, o picoense Edy Sakana encerrou o evento com músicas na vibe carnaval, movimentando a todos os presentes, que apostaram em ver o sol nascer.