34.9 C
Jacobina do Piauí
12 de maio de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

Dr. Pessoa pede desfiliação do MDB e diz que terceira via é “inviolável”

Foto: Ascom/PMT

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, enviou ao MDB a carta de desfiliação do partido na manhã desta sexta-feira (1). A informação foi confirmada pelo prefeito ao portal Cidadeverde.com

“Se pudesse me filiaria ao Republicanos agora mesmo, mas as tratativas de desfiliação estão sendo feitas pela assessoria jurídica”, disse o prefeito.

O vice-prefeito de Teresina, Robert Rios Magalhães, anunciou na manhã de hoje que será candidato a governador pelo Republicanos.

Dr. Pessoa garantiu que Republicanos vai para a disputa sem fazer acordo não republicano. “Eu sempre ressaltei que a terceira via é inviolável e desordeiros tentam maldade, atos não republicanos contra nós, mas não vamos desviar nosso percurso”, disse.

O advogado do Republicanos, Talmir Tércio, disse que o pedido de desfiliação de Dr. Pessoa foi encaminhado hoje ao MDB. “É um procedimento previsto em lei para não haver dupla filiação e o pedido de desfiliação não precisa ter justificativa”.

Dr. Pessoa saiu do Solidariedade e se filiou ao MDB em 27 de agosto de 2019 para ser candidato a prefeitura de Teresina. Durante formatação da equipe, ele se desentendeu com alguns emedebistas, entre eles, o presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho, pré-candidato a vice-governador na chapa de Rafael Fonteles (PT). O choque de ideias entre os dois – Dr. Pessoa e Themístocles – levou o prefeito a buscar um novo caminho. Outro desentendimento é que Dr. Pessoa defendia que o partido deveria lançar uma terceira via ao governo do estado.

Fonte: CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais