Os dois últimos adolescentes suspeitos de envolvimento no latrocínio do sargento da Polícia Militar do Piauí, Jurandir Pereira de Oliveira, foram apreendidos pela polícia. O crime ocorreu em 9 de dezembro, no bairro Alto da Ressurreição, na zona Sudeste de Teresina.
Segundo o delegado Bruno Ursulino, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), um dos adolescentes foi capturado pela Polícia Militar na tarde desta quinta-feira (16), enquanto o outro se apresentou espontaneamente ao DHPP, após negociação com a família.
“Desde que a busca e apreensão foi expedida pela Vara da Infância e Juventude, nossa equipe iniciou diligências para localizar todos os adolescentes envolvidos, compartilhando essas informações com os colegas da Polícia Militar. Um dos jovens se apresentou após aconselharmos a família a trazê-lo, e outro foi localizado pela Polícia Militar na Zona Leste, no final da tarde de ontem”, explicou o delegado.
De acordo com a investigação, sete pessoas participaram do latrocínio, sendo quatro adolescentes e três adultos. Os adolescentes passaram a madrugada anterior consumindo álcool e drogas com outros suspeitos. O grupo, liderado por Sávio Guilherme dos Santos Costa – que morreu durante a ação –, decidiu cometer o assalto quando ficaram sem dinheiro para sustentar o consumo.
“Esses adolescentes estavam consumindo álcool e drogas com o grupo. Quando faltou dinheiro, decidiram realizar o assalto no estabelecimento onde o sargento Jurandir estava. Eles não esperavam que o policial estivesse lá e acreditavam que seria uma ação simples, para render as pessoas que tomavam café da manhã. No entanto, diante da resistência do policial, o grupo se dispersou. Um dos indivíduos, que organizou e escolheu o local do assalto, acabou morrendo no local”, detalhou Ursulino.
Ainda está foragido um dos envolvidos no crime, identificado como Wallison da Silva. As autoridades continuam as buscas para localizá-lo.
“Estamos empenhados em localizar esse maior que ainda está foragido. Acreditamos que, com o trabalho das forças de segurança, ele será preso em breve”, afirmou o delegado.
Os adolescentes apreendidos estão agora à disposição da Justiça.
Entenda o caso
A investigação revelou que sete suspeitos participaram do crime, utilizando uma motocicleta e um carro que havia sido roubado no dia 8 de dezembro, no bairro Planalto Ininga. Câmeras de segurança flagraram a ação criminosa.
Participaram do crime:
– Sávio Guilherme dos Santos Costa: Pilotava a motocicleta usada no crime. Foi atingido por um disparo na cabeça e morreu no dia do crime.
– João Pedro: Identificado como autor dos disparos. Apresentou-se voluntariamente à polícia e encontra-se preso preventivamente.
– Wallison da Silva: Considerado foragido.
– Quatro adolescentes apreendidos.
Fonte: CidadeVerde