27.1 C
Jacobina do Piauí
14 de junho de 2025
Cidades em Foco
GeralNordeste em FocoPolícia

Dois adolescentes suspeitos de envolvimento no latrocínio de sargento são apreendidos no Piauí

Foto: Renato Andrade / Cidadeverde.com

Os dois últimos adolescentes suspeitos de envolvimento no latrocínio do sargento da Polícia Militar do Piauí, Jurandir Pereira de Oliveira, foram apreendidos pela polícia. O crime ocorreu em 9 de dezembro, no bairro Alto da Ressurreição, na zona Sudeste de Teresina.

Segundo o delegado Bruno Ursulino, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), um dos adolescentes foi capturado pela Polícia Militar na tarde desta quinta-feira (16), enquanto o outro se apresentou espontaneamente ao DHPP, após negociação com a família.

“Desde que a busca e apreensão foi expedida pela Vara da Infância e Juventude, nossa equipe iniciou diligências para localizar todos os adolescentes envolvidos, compartilhando essas informações com os colegas da Polícia Militar. Um dos jovens se apresentou após aconselharmos a família a trazê-lo, e outro foi localizado pela Polícia Militar na Zona Leste, no final da tarde de ontem”, explicou o delegado.

De acordo com a investigação, sete pessoas participaram do latrocínio, sendo quatro adolescentes e três adultos. Os adolescentes passaram a madrugada anterior consumindo álcool e drogas com outros suspeitos. O grupo, liderado por Sávio Guilherme dos Santos Costa – que morreu durante a ação –, decidiu cometer o assalto quando ficaram sem dinheiro para sustentar o consumo.

“Esses adolescentes estavam consumindo álcool e drogas com o grupo. Quando faltou dinheiro, decidiram realizar o assalto no estabelecimento onde o sargento Jurandir estava. Eles não esperavam que o policial estivesse lá e acreditavam que seria uma ação simples, para render as pessoas que tomavam café da manhã. No entanto, diante da resistência do policial, o grupo se dispersou. Um dos indivíduos, que organizou e escolheu o local do assalto, acabou morrendo no local”, detalhou Ursulino.

Ainda está foragido um dos envolvidos no crime, identificado como Wallison da Silva. As autoridades continuam as buscas para localizá-lo.

“Estamos empenhados em localizar esse maior que ainda está foragido. Acreditamos que, com o trabalho das forças de segurança, ele será preso em breve”, afirmou o delegado.

Os adolescentes apreendidos estão agora à disposição da Justiça.

Entenda o caso

A investigação revelou que sete suspeitos participaram do crime, utilizando uma motocicleta e um carro que havia sido roubado no dia 8 de dezembro, no bairro Planalto Ininga. Câmeras de segurança flagraram a ação criminosa.

Participaram do crime:

– Sávio Guilherme dos Santos Costa: Pilotava a motocicleta usada no crime. Foi atingido por um disparo na cabeça e morreu no dia do crime.
– João Pedro: Identificado como autor dos disparos. Apresentou-se voluntariamente à polícia e encontra-se preso preventivamente.
– Wallison da Silva: Considerado foragido.
– Quatro adolescentes apreendidos.

Fonte: CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais