26.9 C
Jacobina do Piauí
17 de julho de 2024
Cidades em Foco
GeralNordeste em FocoPolícia

DNA confirma que ossos achados enterrados em casa são de idosa desaparecida em Barras

DNA confirma que ossos achados enterrados em casa são de idosa desaparecida em Barras / Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Piauí retornará às investigações do caso em que foi encontrado pedaços de ossos no quintal de uma casa em Barras, interior do Piauí, no ano de 2022. Essa retomada se dá por que os ossos encontrados foram analisados pelo Instituto de DNA do Piauí e constataram que se tratava de vestígios mortais da proprietária da casa identificada como Maria dos Reis Carvalho Calasso.

Segundo informações concedidas ao O Dia pelo delegado Pablo Nogueira, responsável pela investigação, em 2022 a Polícia Civil havia atendido uma denúncia de que Maria dos Reis estaria desaparecida. Em uma das atividades investigativas, foram encontrados pequenos pedaços de ossos, ao que tudo indica seria uma parte do crânio, e encaminhado para análise de DNA. Com a comparação com outros materiais coletados como fios de cabelo e a dentadura que Maria dos Reis usava, foi constatado que os ossos encontrados eram dela.

Maria dos Reis morava sozinha com um homem, no qual, apesar de não ter laços sanguíneos, o considerava como filho. Seu desaparecimento foi notado pela família e então a polícia foi acionada. Pablo Nogueira informa ainda que uma nova linha de investigação será aberta sobre a causa da morte da mulher e por que restos de seu corpo estavam enterrados no quintal de sua residência.

Fonte: O Dia

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais