34.2 C
Jacobina do Piauí
15 de outubro de 2024
Cidades em Foco
GeralInternacional

Disque LGBTQIA+ recebe denúncias de vítimas de transfobia no Piauí

Disque Denúncia - Foto:José Cruz/Agência Brasil

O crime de transfobia no Piauí tem aumentado e casos como o assassinato da cabeleireira Aryadina Monteiro, 23 anos, ocorrido na última segunda-feira (22), no bairro São Joaquim, zona Norte de Teresina, mostram que políticas públicas mais eficazes precisam ser implementadas para a prevenção e o enfrentamento de violências.

Um dos canais disponíveis é o Disque Cidadania LGBTQIA+, que presta atendimento a vítimas de transfobia no Piauí, tanto recebendo denúncias quanto prestando apoio.

O serviço é prestado pela Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), por meio do Centro de Referência LGBTQIA+ Raimundo Pereira, em parceria com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-PI).

Segundo a diretora de Promoção da Cidadania LGBTQIA, Joseane Borges, casos como o de Aryadina Monteiro estão sendo acompanhados para a elucidação do crime.

“Nessa semana foi registrado um caso de violência e estamos prestando todo apoio e assistência à família. Estamos acompanhando as investigações. O nosso objetivo é criar mecanismos de proteção ao nosso público. Aqui, nós temos que garantir respeito, cidadania e, principalmente, a vida”, ressaltou.

As denúncias são feitas pelo Disque Cidadania LGBTQIA+, por meio do telefone (86) 3213-7086.

Fonte: O Dia

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais