O desembargador Aderson Nogueira foi eleito presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) para o biênio 2025-2026. A sessão em que foi obtido o resultado aconteceu no início da tarde desta quarta-feira (25), na sede do novo TJ-PI, bairro São Raimundo, zona Sudeste de Teresina. A posse vai acontecer em janeiro de 2025.
Na oportunidade, foram eleitos também os desembargadores Agrimar Rodrigues como vice-presidente e Erivan Lopes como corregedor-geral.
Aderson Nogueira afirmou que vive um momento feliz ao ser eleito presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, e agradeceu aos pares pela aclamação em torno de seu nome. Ele comentou os desafios que deve enfrentar no comando da corte judiciária. “É muita responsabilidade. Estamos num país em que a judicialização é crescente, quase invencível. Vamos trabalhar para levar o Judiciário mais próximo da população”, disse o presidente eleito.
Trajetória
O desembargador Aderson Antônio Brito Nogueira é natural da cidade de Santa Filomena, no interior Sul do Piauí, no dia 16 de dezembro de 1960.
Formado em Direito pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), foi advogado, juiz substituto do TJ-PI, de diversas comarcas e do Tribunal Regional Eleitoral-PI. Em fevereiro de 2022, ele foi empossado desembargador do TJ-PI, ocupando a vaga por antiguidade do desembargador Fernando Mendes.
Fonte: O Dia