27.2 C
Jacobina do Piauí
8 de maio de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

Deputado comemora a entrega de duas perfuratrizes para a Codevasf no Piauí

Foto: reprodução

O deputado estadual B. Sá (PP) comemorou a entrega de duas máquinas perfuratrizes para a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), a serem utilizadas na perfuração de poços no interior do estado. “Graças ao senador Ciro Nogueira, que conseguiu, junto ao governo federal, recursos para a aquisição dessas máquinas”, afirmou.

B. Sá lamentou que o Piauí ainda precise recorrer a carros-pipa para levar água a parte da população. “O governador Wellington Dias colocou como política do seu governo acabar com carro-pipa no nosso estado e esse discurso foi amplificado pela vice-governadora, mas infelizmente os carros-pipa ainda são necessários em várias regiões afetadas pela seca e, muitas vezes, são usados como moeda de troca política eleitoral”, frisou.

O parlamentar relatou que a aquisição foi necessária em virtude do abandono de máquinas que estavam sendo empregadas na perfuração de poços pelo Governo do Estado, mas que, agora, com o novo maquinário, a Codevasf poderá fazer um cronograma de municípios a serem beneficiados, de acordo com as situações mais prioritárias.

ENTREGA – As novas máquinas foram entregues à Codevasf por meio de parceria com o Ministério do Desenvolvimento Regional, nessa segunda (21). Estavam presentes na solenidade, o senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas; o senador Elmano Férrer, a deputada federal Iracema Portela e o deputado estadual Júlio Arcoverde.

Na ocasião, o superintendente regional da Codevasf no Piauí, Inaldo Guerra, ressaltou que a iniciativa será de grande importância para levar água às regiões mais carentes de água. “A Codevasf vai chegar, contribuindo com o desenvolvimento do estado”, disse.

Com informações Ascom

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais