34.9 C
Jacobina do Piauí
12 de junho de 2024
Cidades em Foco
GeralPiauíPolítica

Deputado busca informatização e transparência nas Câmaras Municipais

Ferramentas para modernização de casas legislativas no Piauí foi tema de discussão entre o deputado federal Rodrigo Martins (PSB-PI) e a diretoria do Interlegis, em Brasília, nesta quarta-feira (17). A ideia é firmar parcerias com o programa oferecido pelo Senado Federal para dinamizar a gestão, capacitar servidores e oferecer transparência às ações realizadas nas Câmaras Municipais.

Recebido pelo diretor do Interlegis, Hélder Rebouças, o deputado federal Rodrigo Martins explicou a atual situação da Câmara Municipal de Teresina, que busca aprimorar ferramentas na área de gestão pessoal e prestação de contas. “Alguns vereadores me solicitaram essa pauta com o Interlegis e estamos vendo aqui a possibilidade de levar os programas realizados no Senado para a capital, alguns destes já foram até testados na Câmara em gestões anteriores”, explicou o parlamentar.

Em Teresina, uma equipe do Interlegis trabalhou na revisão do Regimento Interno e Lei Orgânica da CMT. O programa é executado pelo Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), órgão que faz parte do Senado Federal, responsável por ações e capacitação profissional de servidores e órgãos conveniados.

O Interlegis oferece ainda programas de apoio a processos legislativos, plataformas de sites institucionais, informatização de protocolos dentre outros. “São ferramentas importantes para modernizar o Legislativo nos municípios, bem como dar transparência aos atos do poder”, explicou Hélder Rebouças.

100_9541

O diretor do Interlegis já agendou visitas em julho e agosto ao Piauí. A pedido de Rodrigo, que já foi presidente da Câmara Municipal de Teresina, o diretor deve discutir com vereadores uma forma adequada de implantação de programas e cursos de capacitação no Legislativo da capital.

 

 

 

Fonte:Cidade Verde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais