31.5 C
Jacobina do Piauí
3 de maio de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

‘Delicado, mas preciso’, diz Geraldo Carvalho ao defender educação sexual nas escolas do Piauí

Foto: Renato Andrade/ Cidade Verde

O candidato a governador Geraldo Carvalho (PSTU) defendeu nesta quinta-feira (15) a necessidade de educação sexual em escolas públicas do Piauí. Na fala, o candidato lembrou do caso da menina de 11 anos que ficou grávida pela segunda vez após ser estuprada.

“Nenhum tema pode ser tabu na nossa sociedade. A educação sexual, assim como a cultural e financeira, em todas as dimensões, precisa estar inserida na escola. A escola é um espaço social importante e de muita responsabilidade. É um tema delicado, mas é preciso, sim, inserir. Como é que se defende uma educação financeira a partir do ensino fundamental e não uma educação sexual para orientar as crianças a se defenderem e se protegerem das agressões que muitos sofrem?”, declarou.

Em 2018, o tema foi um dos principais assuntos debatidos nas eleições presidenciais. Quando eleito, o presidente Jair Bolsonaro (PL) anunciou que reeditaria  a “Caderneta de saúde da adolescente”, impressa pelo Ministério da Saúde para meninas de 10 a 19 anos.

O presidente propôs retirar informações consideradas por ele como inadequadas.

Na época, Bolsonaro também sugeriu que os pais rasgassem as páginas que registravam imagens e explicações sobre o tema.

Entre outras propostas para a educação, Geraldo Carvalho defendeu a reestruturação de escolas e o cumprimento do piso salarial para professores.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais