23.1 C
Jacobina do Piauí
28 de fevereiro de 2024
Cidades em Foco
EsportesGeralInternacional

De volta ao Brasil, Piauiense Neném vive expectativa de estreia no Atlético-MG

Foto: Fabio Pinel/Atlético

A piauiense Dioneide, mais conhecida como “Neném” se integrou ao elenco do Atlético-MG na última semana. A meio-campista retorna ao futebol brasileiro após quatro anos no exterior e de cara abraça o projeto do clube mineiro que tem pela frente a disputa da – Supercopa, Brasileiro Série A1 e Campeonato Mineiro.

Na lista de argumentos que a fizeram voltar para o Brasil está a evolução do futebol feminino no país e o contato direto com a técnica Lindsay Camila, do Atlético-MG.

“No final do ano passado encerrei meu contrato na Asia e preferi voltar para o Brasil pelo momento que o futebol feminino brasileiro está vivendo e pela evolução, investimentos que os clubes estão fazendo na modalidade. O Atlético o clube que eu tive o primeiro contato quando a treinadora me ligou e nós conversamos bastante e ela me mostrou projetos e objetivos e tinha esse interesse que estivesse com eles esse ano”, disse Dioneide Landres, a Neném.

As Vingadoras terão pela frente, no primeiro semestre, duas competições nacionais: a Supercopa do Brasil que será disputada entre os dias 5 e 12 de fevereiro e o Campeonato Brasileiro Série A1, previsto para ser realizado entre os dias 26 de fevereiro e 17 de setembro.

A meio-campista piauiense, de 28 anos, passou por Tiradentes-PI, São Francisco do Conde-BA, Ferroviária-SP, Hyundai-KOR e Sejong Sports Toto-KOR e também rapidamente no futebol espanhol. As últimas quatro temporadas foram fora do país.

“Eu quero ter uma boa readaptação. Foram quatro temporadas fora e isso é muita coisa, mesmo eu sendo brasileira o futebol brasileiro é jogado de uma forma diferente e ainda mais na Asia. Estou trabalhando uma semana aqui com o clube e espero está em boas condições para o primeiro jogo que será na próxima semana quando acontece a supercopa e em seguida a gente tem o Brasileiro e depois o Estadual. Eu almejo títulos”, afirmou a piauiense. 

A estreia de Nénem com a camisa do Atlético-MG deve acontecer no próximo domingo (5) pela Supercopa.

Fonte: Pâmella Maranhão / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais