30.9 C
Jacobina do Piauí
27 de abril de 2024
Cidades em Foco
Curral Novo do PiauíDestaqueEducaçãoGeral

CURRAL NOVO DO PIAUÍ: Secretaria de Educação realiza palestra sobre impactos do Agronegócio no Matopiba  

A Secretaria de Educação de Curral Novo do Piauí realizou na manhã deste sábado, 27 de maio, palestra sobre a temática: “Os Impactos Promovidos Pelo Agronegócio no Matopiba”, o evento teve como principal público os professores das áreas de Ciências e Geografia da Rede Municipal de Ensino da cidade.   

A palestra foi conduzida pelo Palestrante Mestre em Perícias Criminais -UFSC, Francielson Barbosa, no Auditório Abel Claro, e contou com a participação da Secretária de Educação do Município, Erasma Alves, de Professores e demais colaboradores que fazem parte da rede de ensino da cidade.

O Palestrante Francielson Barbosa, falou acerca dos assuntos que foram usados como pautas para as discussões na palestra. “Estamos aqui falando com a equipe de professores da Secretaria de Educação, sobre os impactos que vem ocorrendo nos biomas Caatinga e Cerrado, onde estamos mostrando para os professores as potencialidades que a Caatinga possui, ao mesmo tempo, que também estou mostrando para eles, os desafios ambientais que esse bioma vem enfrentando no dia a dia”, contou.

Palestrante Francielson Barbosa, Foto: Netinho/Cidades em Foco

Francielson Barbosa ainda enfatizou a importância de fala sobre os biomas Caatinga e Cerrado para professores. “Esse momento de troca e repasse de informação é importante para os professores, para que eles sejam multiplicadores dessa informação para seus alunos, onde eles, podem trabalhar essa temática em sala de aula, como também passar para os que não estão presentes aqui. Agradeço a todos os presentes, e destaco que eles são privilegiados em poder participar de um momento tão importante como este, proporcionado pela Secretaria de Educação do município, isso mostra o quanto o município é engajado em todas as pautas importantes para o desenvolvimento saudável da sociedade como um todo”, pontuou.   

 

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais