26 de junho de 2026
Cidades em Foco
EducaçãoGeralNova Santa Rita

Culminância da Campanha de Incentivo à Leitura e Escrita em Nova Santa Rita do Piauí.

Na manhã desta sexta-feira, 10 de outubro de 2025, a Unidade Escolar José Barroso de Moura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou a culminância da Campanha de Incentivo à Leitura e Escrita, idealizada pela Secretaria para os anos iniciais do Ensino Fundamental.

Com o tema “Ler Transforma: quem lê, cresce, sonha e conquista”, a campanha reforça a importância da leitura como base para o desenvolvimento do pensamento crítico, da criatividade e da autonomia.

A iniciativa “Ler Transforma!” tem como objetivo promover práticas de leitura e escrita de forma prazerosa, lúdica e significativa, envolvendo alunos, famílias e a comunidade escolar, ao mesmo tempo em que valoriza os avanços individuais e coletivos.

A meta é clara: avançar no número de alunos leitores fluentes, fortalecendo o compromisso da rede municipal com a formação de leitores e escritores competentes.

A Secretaria Municipal de Educação parabeniza toda a equipe escolar, os alunos e suas famílias pelo empenho, pela dedicação e pelo entusiasmo em cada etapa da campanha. A participação de todos foi essencial para o sucesso dessa ação, que reafirma o compromisso da educação municipal com a transformação por meio da leitura e da escrita.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais