31 C
Jacobina do Piauí
4 de maio de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralPiauí

Criança morre com sintomas de envenenamento em cidade do Piauí

Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano — Foto: Ascom/Sesapi

Uma menina de cinco anos morreu nesta quarta-feira (05) com sinais de envenenamento no Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano (a 240 km de Teresina).  A mãe da criança também está internada em estado grave. As duas deram entrada na unidade de saúde na última segunda-feira.

Por meio de nota, a delegacia de Floriano, que investiga o caso, destacou após o jantar a criança foi encontrada pela mãe com um liquido escorrendo pelo nariz.

“Ademais, foi ouvida uma pessoa que estava no Hospital logo quando a mãe e criança deram entrada, tendo esta pessoa relatado que a genitora da criança informou que ambas consumiram um peixe como jantar, logo depois a criança havia ido ao banheiro, e quando a mãe a encontrou estava no chão caída e com um líquido escorrendo pelo nariz”, diz a nota.

A perícia criminal esteve na residência da vítima para coletar o liquido que será submetido a avaliado. Testemunhas também serão ouvidas no decorrer das investigações.

A Polícia Civil também aguarda o resultado do exame necroscópico no corpo da criança, que foi realizado pelo Instituto de Medicina Legal (IML).

Veja a íntegra da nota da Polícia Civil:

A Polícia Civil, através da Delegacia de Floriano, tomou conhecimento na noite  do dia 03/07/23 de que uma mulher e uma criança de 05 anos deram entrada no Hospital Regional Tiberio Nunes com sintomas de envenenamento. De imediato, a pericia criminal foi acionada a se deslocar a casa da residência da vítima, local em que foi coletado um líquido que será submetido a pericia. As investigações estão em andamento, já tendo sido ouvidas quatro testemunhas, dentre elas a primeira pessoa para qual a mãe da criança entrou em contato.. Informa-se que na data de hoje (05/07) a criança veio a óbito, a qual será submetida a exame necroscópico no IML, e a mãe ainda se encontra em grave estado de saúde. Ademais, foi ouvida uma pessoa que estava no Hospital logo quando a mãe e criança deram entrada, tendo esta pessoa relatado que a genitora da criança informou que ambas consumiram um peixe como jantar, logo depois a criança havia ido ao banheiro, e quando a mãe a encontrou estava no chão caída e com um líquido escorrendo pelo nariz. Todas as diligências estão sendo tomadas para esclarecer a situação e a causa mortis.

Fonte: Natanael Souza / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais