18 de abril de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralNordeste em FocoPolícia

Coordenador da Prefeitura é trancado em quarto e amarrado durante arrastão em casa no Piauí

Foto: Reprodução

O coordenador de Direitos Humanos da prefeitura de Teresina, André Santos, foi amarrado, jogado no chão e trancado em um quarto durante um assalto em sua casa no bairro Memorare, zona Norte da capital. O caso aconteceu 23h desta terça-feira (02).

De acordo com a descrição do coordenador, três bandidos aproveitaram a chegada de um motoboy que entregaria um pedido de comida para abordar ele e o entregador e entrar na residência. Com uso de força, as vítimas foram amarradas e trancadas em um quarto, enquanto os assaltantes cometiam o crime.

Os bandidos levaram celular, televisão, computador, câmera de segurança, ventiladores e até tênis. E segundo a vítima, durante toda a ação, os três homens armados faziam diversas ameaças como “eu estouro tua cabeça”. 

“Começaram a perguntar se tinha mais gente dentro de casa, eu disse que não. Aí se eu tinha arma, se eu tinha dinheiro, eu falei que não. Aí eles me deitaram no chão, pegaram a corda, amarraram o meu braço, aí botaram eu e o rapaz deitado do lado, com a arma o tempo todo aponta. Me levaram pra dentro do quarto, me trancaram lá com o rapaz, levaram tudo lá de casa. Tudo que eles puderam levar, eles levaram dentro da minha caminhonete” descreve André Santos.

O coordenador precisou se soltar das cordas e arrebentar a porta do quarto para pedir ajuda. As vítimas conseguiram acionar a polícia através do celular do entregador que caiu no chão no momento do crime e os bandidos não viram.

O carro levado no assalto foi encontrado horas depois próximo ao Hospital Mariano Castelo Castelo Branco, no bairro Santa Maria da Codipi, na zona Norte.

Foto: Reprodução

“Encontraram o carro abandonado, só que travado. Mas não encontraram com mais nada dentro, nada. Eles deixaram em algum lugar” conta o coordenador.

Por Marina Sérvio e Rebeca Lima  / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais