30.6 C
Jacobina do Piauí
5 de maio de 2024
Cidades em Foco
Betânia do PiauíDestaqueGeralJacobina do Piauí

Cooperativa de produtores de ovinos e caprinos do Vale do Itaim elege nova diretoria e lança metas para 2024

Oito municípios pertencentes à região do Vale do Itaim participaram, neste domingo, de uma assembleia ordinária promovida pela Coovita, que é a Cooperativa de Produtores e Produtoras Rurais, para tratar sobre a eleição da nova diretoria, prestação de contas de 2023 e metas para 2024.

O evento aconteceu na quadra poliesportiva de Betânia do Piauí, município sede da cooperativa, às 09h00.

Durante a assembleia foi eleito um novo grupo que estará à frente da cooperativa, onde Suzana Coelho, que já fazia parte da comissão, agora é a presidente para o triênio 2024-2027, em lugar de Lucas Cavalcante.

O ex-presidente da cooperativa, Lucas Cavalcante, fez uma breve avaliação de quando ele e sua equipe estiveram à frente do conselho administrativo da Coovita.

“Avalio como positiva a gestão desses últimos três anos. Tivemos o desafio de levar a Coovita a estar com o mercado regular, como a gente está hoje. Nesse período nosso grupo que era de quatro municípios cresceu para oito. Saio da presidência, mas sigo trabalhando pela cooperativa. Nosso objetivo é agregarmos outros municípios para que possamos, cada vez mais, ficarmos mais fortes”, declarou.

Suzana Coelho, presidente eleita da Coovita para o ano de 2024, falou sobre suas expectativas para o desenvolvimento de seu trabalho neste ano.

“Primeiramente agradeço aos cooperados pela confiança dada a mim para estar à frente da cooperativa. Na assembleia de 2025 estarei aqui, com fé em Deus, com resultados significativos para o grupo, sempre em busca de mais desenvolvimento para a cooperativa”, declarou.

Marcou presença na assembleia o prefeito municipal de Jacobina do Piauí, Gederlânio Oliveira, o GD. Ele destacou a importância do momento para a região.

“É um dia muito importante para Betânia e toda a nossa região do Vale do Itaim. Daqui há alguns dias a Coovita estará inaugurando o matadouro e frigorífico e isso, para a gente, é um grande avanço, pois os produtores poderão comercializar melhor esse segmento de ovinos e caprinos que é o mais forte na nossa região. Precisamos fazer nossa região ser uma unidade e fortalecermos essa comercialização”, destacou.

Veja as fotos!

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais