23.9 C
Jacobina do Piauí
5 de junho de 2026
Cidades em Foco
DestaqueGeralPadre Marcos

Consumidores já podem quitar débitos da Agespisa com descontos de até 100% em juros e multas

Foto: Agespisa

Entrou em vigor, nessa terça-feira (29), a decisão que possibilita à Agespisa oferecer condições facilitadas para regularização de débitos de pessoas físicas, jurídicas e órgãos da administração direta e indireta de qualquer ente federativo. O programa abrange dívidas vencidas até março de 2025. O cliente pode ter até 100 por cento de descontos nos encargos de juros e multa. A medida é válida por 30 dias.

O Programa de Regularização de Débitos foi instituído pela lei nº 8.753, de 16 de julho, e beneficia os clientes que ficaram com dívidas pendentes após a transferência da concessão dos serviços de distribuição de água e esgotamento sanitário no estado. As regras beneficiam tanto os consumidores do interior do estado quanto os de Teresina.

A adesão ao programa garante descontos de até 100% nos encargos de juros, multas de atraso e correção monetária e também parcelamento em 24 meses com entrada mínima de 20 por cento do saldo devedor. Nesse caso, a parcela mínima é de R$ 50. Se o pagamento for efetuado à vista, tem desconto de mais 50 por cento sobre o valor principal do débito.

Formalizado o acordo, o não pagamento de três parcelas consecutivas ou seis parcelas alternadas resultará na exclusão automática do participante do programa, com a perda dos benefícios e o restabelecimento dos encargos originais.

O programa é uma oportunidade para o consumidor inadimplente retirar seu nome das empresas de restrição de crédito ou evitar a sua inclusão.

A medida vale também para os órgãos da administração direta ou indireta que mantém débitos com a Agespisa, assim como pessoas físicas ou jurídicas que recebam benefícios fiscais estaduais, que enfrentarão restrições no âmbito de transferências voluntárias estaduais e programas de incentivo fiscal, econômico e financeiro.

Como negociar:

Para fazer sua negociação basta o cliente acessar o site da empresa, (www.agespisa.com.br) onde vai se deparar com um banner com a inscrição “Negocie agora seus débitos”. Digitando a matrícula ou o número do CPF ou CNPJ, em caso de empresa, ele faz a negociação automaticamente.

Os contatos também podem ser feitos por meio do número 0800-86-8888 e pelo número de Whatsapp institucional da Agespisa (86-3198- 0150).

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais