18 de abril de 2024
Cidades em Foco
Caridade do PiauíDestaqueGeral

Comoção marca a despedida de engenheiro morto ao ser arrastado pela correnteza de água em Caridade do Piauí

Na manhã desta sexta-feira (15) familiares e amigos se despedem em uma missa do engenheiro, Samuel Giovanne de Lima Xavier, 26 anos, que morreu após ser levado pela correnteza da água no município de Caridade do Piauí (a 463 km de Teresina). A tragédia comoveu a população local e da região. Durante a cerimônia, várias homenagens foram feitas a Samuel, que deixa esposa e filha de 3 anos.

A programação fúnebre contou com missas realizadas nos municípios de Simões (terra natalícia da vítima) e em Caridade do Piauí (município onde residia com a família), na Igreja do Sagrado Coração de Jesus. O momento foi conduzido pelo Pe. Ferdiran Fontes.

Do templo religioso, o corpo de Samuel será levado em cortejo para a Arena Cândido Silvestre (estabelecimento de sua propriedade) onde acontecerá o  velório. A previsão é que o enterro ocorra às 11h, no Cemitério de Caridade do Piauí.

Entenda o caso

Samuel Giovanne de Lima Xavier desapareceu nas águas do Rio Ingazeira após uma forte chuva que caiu na cidade na última quarta-feira (13). O mesmo ao tentar atravessar uma ponte foi levado pela força da água. O corpo de Samuel foi encontrado na manhã de ontem (14) preso a galhos de árvores.

Desde a fatalidade, a população tem manifestado pesar pela morte do engenheiro. A Prefeitura Municipal de Caridade do Piauí, instituição para qual ele trabalhava, decretou luto oficial por três dias.

Por Paula Monize / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais