25 C
Jacobina do Piauí
21 de maio de 2024
Cidades em Foco
GeralPolícia

Comerciante reage a assalto com pedrada e é morto a tiros no Sul do PI

Um comerciante de 43 anos foi assassinado na noite de sábado (18) em São Raimundo Nonato, cidade localizada 515 quilômetros ao Sul da capital Teresina. O homicídio aconteceu após o lojista reagir a um assalto com uma pedrada. Em resposta, os assaltantes atingiram a vítima com quatro tiros. Pouco depois, os três suspeitos foram capturados pela Polícia Militar.

Reginaldo Dias Castro foi morto após o supermercado onde trabalha, no bairro Alto São Félix, ser assaltado por volta das 18h. De acordo com informações da Polícia Militar, embora o roubo tenha tido a participação de dois menores, o disparo que matou o comerciante foi feito por um maior. A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Segundo o tenente Ivanaldo Santos Silva, da Polícia Militar de São Raimundo Nonato, os três envolvidos no assassinato foram detidos. Ambos foram capturados em uma barreira policial na saída para a cidade de São João do Piauí.

“Depois do assalto e do homicídio, eles fugiram. Durante a perseguição, caíram em uma barreira de contenção montada pela Polícia Militar. Aí conseguimos deter os três – um maior e dois menores, de 16 e 17 anos. Na fuga, eles jogaram a arma em um matagal. Conseguimos encontrá-la na manhã deste domingo”, detalhou o policial militar.

Capturados, os três jovens foram encaminhados à Delegacia Regional de São Raimundo Nonato, onde foram autuados em flagrante por latrocínio (roubo seguido de morte) e formação de quadrilha.

Outros roubos

O tenente Ivanaldo Santos Silva informou ao Cidadeverde.com que os três jovens detidos pela morte do comerciante Reginaldo Dias Castro são suspeitos de outros assaltos em São Raimundo Nonato.

“Eles são suspeitos de vários outros assaltos na cidade. Na delegacia, alguns comerciantes fizeram o reconhecimento, principalmente do maior, que fazia os roubos em uma moto e usando um capacete preto. Os menores ficavam na cobertura”, disse o militar.

 

 

Fonte:Flávio Meireles / Cidade Verde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais