24.4 C
Jacobina do Piauí
28 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPicos

Comerciante de Picos encontra jiboia dentro de micro-ondas em depósito

Fotos: Paula Monize - Cidadeverde.com/picos

Um fato inusitado foi registrado na manhã desta terça-feira (13), no bairro Passagem das Pedras, em Picos. Uma cobra da espécie jiboia foi encontrada dentro de um micro-ondas num depósito de assistência técnica autorizada de eletrônicos e eletroportáteis.

O proprietário do depósito, José de Arimateia Fontes, explicou que o animal foi localizado enquanto os colaboradores organizavam o espaço.

“Os funcionários quando vieram arrumando as caixas no depósito e quando pegaram o micro-ondas se assombraram quando viram a cobra. Acionaram o Corpo de Bombeiros e em questão de 10 minutos eles já estavam aqui capturando a cobra. Colocaram o animal num balde perfurado para devolver ao meio ambiente”, relatou o comerciante.

José de Arimateia acredita que a cobra tenha adentrado no micro-ondas porque o depósito fica localizado numa área próxima de vegetação nativa. O comerciante destaca a importância de criar a consciência ambiental e não matar os animais silvestres quando encontrados pelo homem.

“Antigamente a gente matava um animal desse quando encontrava, mas hoje existe a consciência ambiental. As gerações mais novas já têm a preocupação de acionar o Corpo de Bombeiros para fazer o resgate e devolver ao habitat natural”, disse José de Arimateia Fontes.

Capturas de animais silvestres

Em caso de aparecimento de animais silvestres e/ou peçonhentos, a população pode acionar o Corpo de Bombeiros através do 193.

Segundo a Companhia Destacada do Corpo de Bombeiros de Picos já foram resgatados de janeiro à setembro de 2022 15 animais silvestres. Em relação à captura de cobras e demais animais peçonhentos, estas já totalizam 65.

Paula Monize
[email protected]

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais