22.4 C
Jacobina do Piauí
18 de maio de 2024
Cidades em Foco
EsportesGeralPiauí

Com um a menos, 4 de Julho arranca empate diante Flu-PI em 1º jogo da seminal do Piauiense

Foto Neyla do Rêgo Monteiro

4 de Julho X Fluminense teve seu primeiro ato encerrado. Na cidade de Piripiri, empate por 1 a 1, com gols de pênaltis dos dois lados. O Flu-PI marcou com o artilheiro Mário Sérgio e o volante Mauro igualou. Com o resultado, terceiro empate dentro do Estadual entre os dois times e a decisão da vaga fica por terça-feira,12, ás 15h45min, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. O Fluminense tem vantagem de jogar por novo empate por ter terminado a primeira fase como líder.

O jogo 

Primeiro tempo entre 4 de Julho e Fluminense foi marcado por poucas oportunidades, mas quem conseguiu criar soube aproveitar, caso do Vaqueiro Belchior. O lance que mais chamou atenção foi aos 36 minutos com erro de Leandro Amorim, cede contra ataque na frente de Mário Sérgio e artilheiro passa pelo goleiro Jaison, mas Leandro Amorim se posiciona debaixo da trave e tira o chute de Mário com a mão. O zagueiro Colorado é expulso e pênalti a favor do Fluminense-PI.

Aos 38 minutos, pênalti batido por Mário Sérgio e gol do Fluminense que sai á frente na semifinal diante o 4 de Julho jogando na casa do adversário. O artilheiro do Piauiense chegou aos 14 gols no Estadual e aos 17 gols na temporada – artilheiro do Brasil no ano.

Na segunda etapa mudanças dos dois lados. Sai do lado do Fluminense o volante Pio, que volta a jogos oficiais depois de mais de um mês fora, e sai Bismarck. Do lado do Colorado, Diguinho no lugar de Guto, troca de laterais. Logo no começo, aos sete minutos, pênalti a favor dos donos da casa, pênalti do zagueiro Ramon, mão na bola. Aos oito minutos, gol do volante  Mauro. Tudo igual em Piripiri. 1 a 1.

Logo em seguida, Pio usa o que tem como característica, o chute forte e de longa distancia e força a defesa do goleiro Jailson, o rebote fica nos pés de Waldir, mas o assistente sinaliza impedimento Com o empate o jogo esquenta e o 4 de Julho começa a pressionar a arbitragem em qualquer falta, tentando forçar uma expulsão do lado do Vaqueiro, pois o Colorado segue com um a menos desde os 37 do primeiro tempo.

O Flu-PI aos 18 minutos faz mais duas mudanças. Coloca Eduardo em campo no lugar de Waldir e também troca no meio de campo com entrada de Quixadá para saída de Sape. E teve alterações logo para entrada de Wilsinho e Zé Flores e saídas de Ítalo Pica-Pau e Pedrinho. Aos 30 minutos, sai Mauro, autor do gol do Colorado, para entrada de Clau.

Na reta final da segunda etapa, mas mudanças no Flu-PI, Júnior Prego e Raí entram para saída de Tiaguinho  e Janeudo. O jogo fica amarrado e de poucas chances, o 4 de Julho começa a demostrar certo cansaço por estar correndo por um a mais e investe apenas no contra ataque. O Vaqueiro não consegue criar de forma concreta, se vê preso na falta de criatividade.

O jogo de volta acontece na próxima terça-feira, ás 15h45min, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. O Fluminense por ter terminado como líder tem vantagem de decidir em casa e joga por soma de placares iguais, ou seja, vantagem para qualquer um dos lados passa o vencedor e caso de novo empate o Flu-PI se classifica. A outra semifinal do Piauiense é entre Altos x Parnahyba, o jogo de ida o Tubarão atropelou o Jacaré e tem na conta uma vitória por 3 a 0.

Fonte: Pamella Maranhão  / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais