A abertura do 1º Campeonato Regional de Futebol de Veteranos aconteceu nesta sexta-feira (28), no Estádio Municipal Orlando Pereira, em Floresta do Piauí. O evento é uma realização de Puf Lima, Caio Lima e Átilla Rodrigues.
Nos jogos do primeiro dia, Floresta venceu a seleção de Campinas do Piauí por 2 a 1, com gols marcados por Bob, Mexicano e Mailson. Depois, Paes Landim venceu o time de Santo Inácio por 2 a 0, com gols marcados por Hélio e Avesglan.
De acordo com o vereador Puff Lima, a proposta do evento surgiu em 2024, após participação do campeonato em Paes Landim e um bom desempenho da equipe de Floresta até as semifinais. A partir da experiência, repassou a ideia para o atual prefeito, Claudionor Urbano, sendo prontamente atendido.
“É um prazer e uma satisfação realizar um evento de tamanha importância. O nosso objetivo principal é resgatar o futebol amador na categoria master, voltado para aqueles com 38 anos ou mais, não apenas da nossa cidade, mas da região do Vale do Canindé”, declarou.
A nova gestão está iniciando e é de conhecimento geral a paixão pelo futebol na cidade. Segundo o representante, o povo está participando ativamente e os resultados positivos dos trabalhos estão surgindo, fomentando a economia, turismo e lazer municipal.
“Através do futebol, conseguimos promover a integração e socialização entre os atletas amadores da nossa cidade e da microrregião. Além disso, o evento gera economia para a nossa cidade. Ao trazer seleções de cidades vizinhas, estamos movimentando o comércio local”, explicou.
Com apoio da Prefeitura de Floresta do Piauí, na gestão de Claudionor Urbano e Rufino Torres, da Câmara de Vereadores e do ex-prefeito Milton Rodrigues, a competição oferecerá R$ 14 mil em premiações para incentivo ao esporte e lazer, bem como valorização da categoria de atletas da região.
Ao todo, serão 12 seleções participantes da região, sendo elas: Floresta do Piauí, Paes Landim, Wall Ferraz, Socorro do Piauí, Itainópolis, Simplício Mendes, Santo Inácio do Piauí, Nordestina Lustosa Oeiras FC, Picos, Colônia, Oz Veteranos de Campinas do Piauí e Santa Cruz do Piauí.