33.6 C
Jacobina do Piauí
20 de julho de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralSanta Cruz do Piauí

Com grande estrutura e shows, Festival de Cultura reúne público recorde e movimenta Santa Cruz do Piauí. Veja fotos!

Marcando mais uma vez o calendário regional com maestria, o Festival de Cultura de Santa Cruz do Piauí foi encerrado nesta quarta-feira (1), com um grande público e todas as expectativas supridas. O evento é promovido pela Prefeitura de Santa Cruz e apoiado pelo Governo do Piauí e Secretaria de Turismo (SETUR).

O prefeito do município, Barroso Neto, comentou a satisfação de realizar com sucesso mais uma edição do Festival de Cultura, festividade de grande tradição entre os populares. Neste ano, o momento contou com o apoio de lideranças políticas, como os deputados estaduais Nerinho e Pablo Santos, os deputados federais Florentino e Jadyel, além do governador Rafael Fonteles.

“Estamos encerrando o nosso Festival de Cultura com muita alegria, os nossos objetivos foram alçados. Considerando o nível das atrações e o público presente, este se consolida como o maior de todos. Fica o meu agradecimento à população de Santa Cruz por participar e por nos ajudar a fazer essa grande festa”, afirmou.

Destacado pelo gestor, a programação do evento recebeu nomes consolidados no cenário musical nacional e abrilhantaram ainda mais o evento para que todos os populares tivessem um momento para marcar na memória. Além da presença ilustre de Tarcísio do Acordeon, os dois dias do Festival de Cultura reuniu Mastruz com Leite, Mara Pavanelly, Titico Vieira e Charlys Vieira, Ernane e Marcos Show, Marquinhos Pacheco, Jotave e Isaias e Dyesmy.

A vice-prefeita de Santa Cruz do Piauí, Gláucia Portela, destacou o compromisso da gestão do prefeito Barroso Neto em proporcionar o fomento da cultura e colaborar com uma festa grandiosa. De acordo com a representante, todas as atividades realizadas pela administração têm dois objetivos principais: desenvolver o município e fazer a população feliz.

“A gestão do prefeito Barroso Neto é uma gestão pautada na responsabilidade e compromisso. Com o Festival de Cultura, não esperamos menos que essa festa grandiosa que fazemos todos os anos. Agradeço ao prefeito Barroso Neto, porque é um homem que se preocupa com o setor cultural da cidade e com o cuidado com as pessoas. Esse grande evento deixa a população de Santa Cruz e região feliz, entendendo que nossa cidade tem porte para receber toda essa estrutura”, frisou.

Enfatizando que Santa Cruz é uma ‘cidade diferenciada’ e com projetos para crescer a festa ainda mais em 2024, a vice-prefeita anunciou uma inauguração marcada para dezembro deste ano, refletindo o trabalho desempenhado pela gestão em todos os setores, como nos calçamentos, asfaltos e infraestrutura. Gláucia reafirmou a disponibilidade de serviço de toda a equipe para que a cidade seja bem assistida.

“É uma gestão de compromisso. Sempre dizemos que é uma gestão voltada para a população de Santa Cruz, porque todos os lados que você olha tem obras sendo inauguradas. A partir do dia 20 de dezembro, vamos inaugurar o centro comercial, uma obra que vai trazer muitos benefícios para a população, gerando emprego e renda. O prefeito Barroso Neto, a vice-prefeita Glaucia, vereadores e toda a gestão estão voltados, sempre, para a população. Pode ter certeza que a gestão é isso que todo mundo vê: um trabalho voltado para a responsabilidade”, completou.

Reunindo um dos maiores públicos da história do Festival de Cultura e reafirmando o cuidado com a população, a comemoração recebeu a parceria da Secretaria de Saúde com o Hospital Jandira Martins, significando em um ponto de apoio da saúde. Sob elogios da diretora do hospital, Laís Portela, ainda que não tenha sido necessária a utilização, a ação representa ainda mais a grandiosidade da festa.

“O evento superou todas as nossas expectativas, indo além do imaginável. Sabemos que Tarcísio do Acordeon é uma atração nacional, mas foi magnífica e linda. O prefeito trabalhou em toda a questão de segurança, fizemos um ponto de apoio da saúde em uma parceria com o hospital, proporcionando ambulância e profissionais como técnicos e enfermeiros para ajudar a população caso acontecesse algo. Graças a Deus, foi um evento tranquilo e perfeito”, explicou a diretora.

A segurança também foi reforçada com a presença da Polícia Militar e de profissionais particulares para que todos os presentes pudessem aproveitar o evento sem ocorrências. Segundo o parceiro da gestão, Dr. Jurandir Martins Filho, não foram registradas queixas e o evento pode ser considerado, em todos os sentidos, um dos maiores realizados no local.

“Mais um Festival de Cultura realizado graças a gestão exitosa do prefeito Barroso Neto e toda a equipe administrativa que, mais uma vez, promoveu um dos maiores eventos em praça pública do estado, com atrações nacionais no intuito de promover mais lazer e cultura. Evento muito organizado com segurança para que o folião pudesse brincar em paz e, felizmente, não registramos ocorrências policiais, ficamos em paz. Mais uma grande obra que não é de infraestrutura, mas que ficou marcada na história de Santa Cruz do Piauí”, disse.

O líder político e diretor do Hospital Regional de Picos, Dr. Rocini Filho, parabenizou a realização do evento e todas as forças que, juntas, possibilitaram que o evento encerrasse com satisfação. O diretor reafirmou o compromisso de continuar buscando melhorias para a cidade e os recordes sejam constantes.

“O Festival de Cultura sempre é um momento de muita alegria, mas esse ano superou todas as nossas expectativas com a multidão presente. Gostaria de parabenizar o prefeito Barroso Neto e a vice-prefeita Gláucia pela organização do evento, ao deputado estadual Dr. Pablo Santos, deputado federal Jadyel Alencar e ao nosso governador Rafael Fonteles, por não medirem esforços para trazer atrações nacionais que agitaram a nossa cidade. Juntos, sempre lutaremos por melhorias para nossa cidade e para que, cada ano, seja uma superação e recorde de público”, declarou.

A partir da preocupação com a cultura, a gestão do prefeito Barroso Neto preparou uma grande estrutura com palco, passarela, som e iluminação, a cidade foi contemplada com a movimentação do turismo e comércio local, movimentando a economia e deixando o município bem visto.

Confira I álbum de fotos do show de Tarcísio do Acordeon no Festival de Cultura de Santa Cruz do Piauí

Com shows de Mara Pavanelly e Mastruz com Leite, Prefeitura de Santa Cruz do Piauí abre programação do Festival de Cultura

Dr. Rocini Filho recepciona deputado e amigos durante Festival de Cultura de Santa Cruz do Piauí

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais