25.9 C
Jacobina do Piauí
19 de maio de 2024
Cidades em Foco
DestaqueEsportesGeralSimões

Com grande comitiva, prefeito Zé Wlisses prestigia abertura da 1ª Copa Ventos de São Zacarias na zona rural de Simões

A abertura da primeira Copa Fut7 Ventos São Zacarias ocorreu neste sábado (6), na localidade Serra dos Tânicos, zona rural de Simões-PI. A Vento São Zacarias é uma empresa que trabalha na construção de um Complexo Eólico na comunidade rural e, visando a contribuição e a comemoração do Dia Mundial da Atividade Física, organizou a disputa esportiva na região.

De acordo com o coordenador de sustentabilidade e um dos organizadores, Kalleb Oliveira, a disputa terá 12 equipes disputando em 11 rodadas, além de uma premiação de R$ 10.600 distribuídos para compra de material esportivo. Com a final prevista para dia 15 de junho, os jogos ocorrerão aos sábados.

“Não pagamos em dinheiro, mas damos um voucher para compra de material esportivo, servindo de incentivo ao esporte. A Copa foi totalmente gratuita e restringimos para a participação dos times locais. Exigimos a iluminação noturna como um dos pré-requisitos e apareceram as duas quadras”, explicou.

A saída ocorreu durante a tarde, na casa do prefeito Zé Wlisses. Marcando presença no evento, o gestor agradeceu aos organizadores e frisou a importância do movimento social realizado na localidade, reconhecendo que servirá para o incentivo do esporte e atividade física na região.

“Estamos na Serra dos Tânicos participando da abertura do Campeonato, onde a empresa dos Ventos São Zacarias está promovendo esse evento. Agradeço o Vento São Zacarias que está fazendo essa parceria juntamente com a comunidade da Serra dos Tânicos. É um momento muito importante para eles e um compromisso da empresa que está promovendo. É um evento social que, sem nenhuma dúvida, para a comunidade e para a gente é de grande importância”, declarou.

O pré-candidato a prefeito de Simões, Magno Dantas, participou do evento ao lado do prefeito Zé Wlisses e toda a comitiva. O representante frisou o momento ao lado dos munícipes, juntamente com toda a energia local, aproveitando para reafirmar o compromisso com o esporte de Simões-PI.

“Estamos aqui organizando a primeira Copa Fut 7 organizada pela Ventos do São Zacarias, oportunidade que temos para conviver com as pessoas do local e da comunidade, além de mais uma vez reafirmar a nossa preocupação e incentivo ao esporte”, frisou.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais