31 C
Jacobina do Piauí
4 de maio de 2024
Cidades em Foco
GeralMunicípios

Com destaque ambiental, Floriano recebe Selo A do ICMS Ecológico pelo segundo ano consecutivo

Foto: Reprodução/ Prefeitura Municipal de Floriano

A Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAR) divulgou, nesta sexta-feira (16), a classificação referente à certificação no Selo Ambiental 2022 dos municípios piauienses para adesão ao ICMS Ecológico.

Apenas 10 municípios piauienses atenderam aos critérios relacionados a atuação pelo meio ambiente para receberem o Selo Ambiental categoria A, o maior nível das classificações, entre eles Floriano, que cumpriu 6 critérios, que ainda serão informados pela SEMAR: Teresina, Floriano, Oeiras, Valença do Piauí, São Raimundo Nonato, Assunção do Piauí, Júlio Borges, Cocal de Telha, Barra D´Alcântara e Prata do Piauí.
Floriano foi a única cidade acima de 50 mil habitantes, do interior do estado, a conquistar o Selo A.

O ICMS Ecológico é um mecanismo tributário que possibilita aos municípios acesso a parcelas maiores àquelas a que já têm direito, dos recursos financeiros arrecadados pelos Estados através do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, o ICMS, em razão do atendimento de determinados critérios ambientais estabelecidos em leis estaduais.

“Floriano tem sido destaque em nível de Piauí, quando o assunto é a preocupação com as causas ambientais e suas práticas no munícipio e, por isto, pelo segundo ano seguido, conquistou o Selo A do ICMS Ecológico”, disse Haila Oka, secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais de Floriano.

Da Redação

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais