A Associação de Famílias Atípicas de Betânia do Piauí (AFAB) foi criada neste domingo (23), durante uma assembleia da sede da Associação ASCOBETÂNIA. O evento contou com a presença de autoridades políticas e religiosas, além dos populares engajados na proposta.
O projeto foi idealizado após o aumento dos índices de casos registrados de crianças atípicas no município ao decorrer dos anos. A força coletiva da comunidade compreendeu que a melhor saída para a inclusão e melhoria da qualidade de vida é uma associação para somar esforços.
A nova associação recebeu uma composição de presidente, vice-presidente, secretário, vice-secretário, tesoureiro e vice-tesoureiro, conselheiros fiscais e suplentes, responsáveis pela coordenação. O presidente, Bismarck Lima, ressaltou a responsabilidade do cargo e pontuou a necessidade de unir forças por um bem comum.
“A associação tem como real significado de luta buscar apoio às nossas famílias. Nós temos sonhos, somos pais que lutamos diariamente. Precisamos de apoio total do município, da comunidade, do estado e federal. Nosso sonho é ter uma assistência total aos nossos filhos e famílias atípicas de Betânia do Piauí”, afirmou.
O representante frisou que compreende as dificuldades para que o projeto alcance o êxito esperado, mas é uma demanda urgente para as famílias e, por isso, estarão firmes em busca de recursos, apoio e investimentos.
“Estamos confiantes em Deus. Acreditamos que já estamos tendo e teremos muito mais apoio. Vamos juntos lutar pelas nossas crianças e pelas nossas famílias. Que Deus nos abençoe nessa caminhada”, completou.