23.9 C
Jacobina do Piauí
24 de abril de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralItainópolis

Com cheia do rio Itaim, gestores de Itainópolis se preocupam com alagamentos

Ao tempo em que as cheias dos rios, açudes e barragens se tornam um espetáculo da natureza pela imagem de esperança que dá ao sertanejo, que convive, rotineiramente com a seca, o contraste dessa situação é o medo de muitas comunidades em ficarem isoladas pelos alagamentos que acontecem com as cheias.

Como é o caso do município de Itainópolis. O rio Itaim, que corta várias comunidades do município, já vinha sendo uma preocupação para os moradores por conta da cheia. Agora, com o rompimento da barragem Ingazeira, em Massapê do Piauí, e o sangramento do Poço do Marruá, em Patos do Piauí, a probabilidade do rio é aumentar ainda mais e deixar várias comunidades alagadas.

Imagens mostram a cheia do rio Itaim. Uma família teve que ser retirada de casa após a água invadir a residência. Segundo o prefeito do município, Miguel Rodrigues, a gestão tem monitorado a situação.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais