31.2 C
Jacobina do Piauí
3 de maio de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralMassapê do Piauí

Com apoio de Dr. Wilton, caminhão da mamografia chega à Massapê do Piauí para atender a população; veja fotos

Fotos: Reprodução

Durante o mês de julho, a cidade de Massapê do Piauí receberá caminhões da mamografia da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), em uma ação realizada por todo o Piauí, prometendo somar 125 mil exames ao final. No município, a iniciativa planejada e executada pela Diretoria de Unidade de Controle, Avaliação, Regulação e Auditoria (Ducara) ficará nos dias 02, 03 e 04, na Unidade Estadual Rafael Manoel da Costa.

Observando a importância da realização dos exames, a unidade móvel na cidade piauiense foi uma conquista de Dr. Wilton Coutinho, líder político do município, conseguindo o caminhão através da força política e apoio de parlamentares. Ao todo, é esperado que mulheres entre 40 e 69 sejam contempladas e 277 exames sejam feitos.

Ao lado da técnica Nadja, Wilton agradeceu ao governo do estado, a SESAPI, a doutora Mônica Tapety por proporcionar a unidade móvel, bem como destacou a importância da conquista para o desenvolvimento do município e bem-estar da população.

“Hoje é um dia muito importante para as mulheres de Massapê do Piauí, graças a uma emenda do nosso senador Marcelo Castro, que está beneficiando as mulheres para realizar um exame simples, objetivo e que visa prevenir o câncer de mama. Mulheres massapeenses, vocês estão de parabéns”, afirmou.

Os seis caminhões terão atendimento simultâneo de diferentes regiões de saúde do estado, com capacidade de 480 mamografias diárias. Após os procedimentos, os resultados serão encaminhados às secretarias municipais para que os pacientes tenham o encaminhamento adequado.

Os caminhões de mamografia fazem parte de uma ação da Sesapi para fortalecer a atenção básica voltada para o público feminino, possibilitando o acesso integral à prevenção de doenças e o tratamento precoce.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais