26.1 C
Jacobina do Piauí
16 de maio de 2025
Cidades em Foco
Betânia do PiauíDestaqueGeral

Com apoio intersetorial, Secretaria de Meio Ambiente de Betânia do Piauí promove ação “Vila Limpa, Vila Viva” na Vila do Mel

A Prefeitura de Betânia do Piauí, através da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, realizou, nesta quarta-feira (16), uma ação de limpeza e conscientização na Vila do Mel, intitulada “Vila Limpa, Vila Viva”. O momento contou com a participação ativa dos alunos da Escola Municipal Miguel Arcanjo.

A ação contou com a presença do prefeito Josivan Coelho, assim como dos representantes das Secretarias de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Saúde e Saneamento Básico, Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Econômico, Obras, Transporte e Serviços Públicos e Cultura e Turismo.

O objetivo central da ação foi reforçar a importância da limpeza para o bem-estar da comunidade e alertar sobre os impactos negativos do descarte inadequado de lixo. Durante a manhã, foram realizadas atividades de recolhimento de lixo, capina e pequenos reparos.

O prefeito destacou o papel crucial da colaboração de todos e elogiou o envolvimento dos jovens estudantes. O gestor reforçou ainda a necessidade de cada munícipe desenvolver ações de sustentabilidade e cuidado com o ambiente em que vivem.

“Com uma vila limpa, vamos ter uma melhor qualidade de vida para todos. Sempre estaremos dando total apoio para que não falte suportes para a limpeza da vila, mas é de grande importância que cada um faça o seu papel. Toda a comunidade pode ser um exemplo para outros”, declarou.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais