24.8 C
Jacobina do Piauí
5 de junho de 2026
Cidades em Foco
GeralNordeste em FocoPolícia

Coleiras refletoras de cães são roubadas em Campo Maior e protetora faz B.O.

A protetora Ystefane Queiroz registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil de Campo Maior por roubo de coleiras refletoras de cães, materiais usados para evitar atropelamentos dos animais.

Ystefane, que integra a ONG Adote Campo Maior, iniciou o projeto na última sexta-feira (17) em cães de rua e quatro coleiras foram roubadas.

“Iniciamos os testes com quatro coleiras e no outro dia, dois cães amanheceram sem a coleira. Depois colocamos mais uma coleira  e conseguimos recuperar uma, mas quatro foram retiradas”, disse a protetora.

O material da coleira refletiva, na cor verde, e feito com o mesmo tecido usado em garis e profissionais de trânsito. À noite, o tecido reflete e isso evita acidentes e mortes de animais. Ystefane disse que esse projeto existe em outras cidades e resolveu testar em Campo Maior, já que o índice de atropelamento de animais é alto.

“Quase todo dia tem atropelamento e mortes de animais, principalmente no trecho da praça da Liberdade até o Açude Grande. As coleiras ajudam o motorista e evita acidentes com os animais”, disse Ystefane Queiroz..

Trabalhando na ONG Adote CM, Ystefane custeou com recurso próprio a produção das coleiras refletivas, sem nenhuma ajuda de custo.

“Tudo conversando com as meninas protetoras para a gente tentar ver o que pode fazer e também em relação à ajuda da população para quando verem alguém mexendo, entenderem para que serve e não retirar do pescoço do animal. É para segurança deles, mas para a nossa segurança também, porque a maioria dos atropelamentos acontece à noite. Não adianta a gente fazer de tudo para a melhoria dos pets e para as pessoas e elas não terem noção e responsabilidade”, disse.

Em sua rede social, a protetora faz um apelo para que as pessoas devolvam as coleiras.

“Por favor quem tirou a coleira da Rodoviária faça o favor de devolver. Não sei o que passa na cabeça de um ser humano que faz uma coisa dessas. É revoltante. Eu coloquei na neném (cadela) ontem e já tiraram hoje. Então, quem vê, denuncie, mande para a gente e se você tirou, devolva”, disse.

Fonte: CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais