Uma operação da Polícia Civil, com apoio da Companhia Independente de Policiamento Ambiental (CIPA), resultou no resgate de cinco filhotes de cachorro que viviam em situação de abandono dentro de uma residência. A ação ocorreu nesta quinta-feira (9), após denúncia anônima.
Para confirmar as informações, as equipes utilizaram drones para monitorar o imóvel. As imagens aéreas revelaram indícios de sofrimento dos animais, o que permitiu a entrada legal no local para o resgate.
No interior da casa, que estava vazia e sem moradores, os policiais encontraram os cinco filhotes. A mãe dos animais também estava no imóvel, mas fugiu antes de ser capturada. A expectativa é de que ela seja localizada para receber atendimento.
Animais estavam abandonados
De acordo com as equipes, os filhotes estavam sem cuidados básicos, o que caracteriza situação de abandono e possível maus-tratos.
Apesar de não haver prisão em flagrante no momento da ação, os responsáveis pelo imóvel estão sendo identificados e podem responder pelo crime de maus-tratos a animais.
O delegado Renato Pinheiro destacou que denúncias são fundamentais para que casos como esse sejam investigados.
“As denúncias são fundamentais para que as autoridades possam agir e garantir a proteção dos animais. Vale ressaltar que a tecnologia tem se tornado um importante aliado nas operações de proteção animal”, afirmou.
Foto: Reprodução / CIPA

Campanha Abril Laranja
A ação ocorre durante o Abril Laranja, campanha voltada à conscientização e ao combate aos maus-tratos contra animais.
A Polícia Civil reforça que denúncias podem ser feitas de forma anônima e são essenciais para coibir crimes dessa natureza.
Fonte: CidadeVerde

