29.7 C
Jacobina do Piauí
9 de maio de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralJacobina do Piauí

Cidadania do Amanhã: GD participa de podcast e fala sobre sua trajetória política e avanços em Jacobina do Piauí

O prefeito municipal de Jacobina do Piauí, Gederlânio de Oliveira, o GD, participou na tarde deste domingo (02), do Podcast Cidadania do Amanhã, apresentado por Osvaldo e Francisco Júnior, pela Rádio Ingazeira AM, em Paulistana. Na oportunidade, o gestor falou sobre o início de sua carreira política, os avanços de Jacobina nos últimos sete anos, os desafios e ambições para a cidade.

Osvaldo, um dos apresentadores, iniciou o programa destacando a importância de valorizar bons gestores, pois a política vem sendo muito desvalorizada devido o abandono de gestores, mas que aqueles que fazem um bom trabalho merecem, sim, ser valorizados.

“O que a gente ouve por parte da população e andando pelas ruas de Jacobina é a satisfação de seu trabalho. Então hoje vamos conversar um pouco sobre os desafios, o que motivou a decidir ser prefeito e como foi mudar a realidade da cidade.

O podcast teve duração de 1h28 e teve como norte mostrar, em seu 42º programa, e primeiro do mês de abril, GD como um gestor que tem se destacado na região do Vale do Itaim.

ASSISTA O PODCAST NA ÍNTEGRA!
Confira alguns dos destaques do programa:

O que motivou assumir o desafio sobre a situação de jacobina?

Desde criança morei em Jacobina. Nunca saí fora, sempre estudei em Jacobina. Trabalhei com meu pai na empresa. E desde criança tive o sonho de fazer o que era correto para minha cidade. E no momento certo foi realizado.

Compartilhava esse sonho com os colegas ou guardou para si?

Nunca compartilhei. Guardei para mim e as coisas foram se encaminhando onde a oposição precisava de um nome, e pelo fato da gente ser da cidade, ter se envolvido com algumas campanhas, meu nome apareceu naturalmente. Não forcei nenhuma situação. As coisas foram fluindo, saiu meu nome e consegui a vitória.

Ficou com medo no primeiro contato com o poder público?

Eu era uma pessoa que nunca tinha sido nada, nem vereador. Quando foi no dia 02, após a posse, liguei para o contador e disse: ‘Agora sou prefeito. O que eu faço? Para onde eu vou?’. Então começamos do zero. Fui então descobrir sobre gestão pública. Tive muita dificuldade quando assumi em 2017 porque muita gente vota esperando benefício individual, e mostrei que não poderia ser assim. Então foram seis meses muito difíceis, isolado, porque o pessoal estava com raiva. Mas sabia que no futuro as pessoas iam compreender que esta era a maneira certa de administrar a cidade”.

Saúde, Educação e estradas são três pontos importantes que a gente percebe em Jacobina, além da agricultura. Como o prefeito se antenou e passou a melhorar o tráfego e investir nos pecuaristas e agricultores do município, derrubando o conceito de muitos gestores não veem isso como algo de valor para o município, que gere economia?

Estradas são o básico para se melhorar em um município. É obrigação do gestor buscar fazer. Tem povoado que já ficou 30 dias ilhado. Então estrada é importante para todas as áreas, seja na educação, saúde ou agricultura. Estamos felizes em ver esses três eixos andando bem na cidade.

GD destacou que no momento em que foi eleito, encontrou uma população desacreditada em política, cansada de falsas promessas, mas foi abraçado pelas pessoas que se empenharam em sua campanha. “As pessoas viram ali uma saída. Isso me gerou uma responsabilidade fora do normal”.

ASSISTA PELO YOUTUBE!

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais