A programação esportiva em comemoração aos 62 anos de emancipação política de Santo Inácio do Piauí segue reunindo atletas e a população em diferentes atividades ao longo da semana. Nesta sexta-feira (10), foram realizados o ciclismo e a maratona masculina e feminina, promovidos pela Prefeitura de Santo Inácio, por meio da Secretaria de Esportes.
O ciclismo teve concentração na Praça dos Romeiros, com percurso entre as localidades Veneza e Fragoso, enquanto a maratona contou com percursos distintos, sendo 3 km para as mulheres e 5 km para os homens, incentivando a participação popular e a prática esportiva no município.
De acordo com o secretário de Esportes, Ibernon Montanha, a adesão da população tem sido um dos pontos altos da programação. “A importância é grande. Tenho que agradecer muito a população de Santo Inácio, que está participando de todas as brincadeiras que a gente está fazendo. A agenda continua e o movimento vai ser bom”, destacou.
O secretário ressaltou o compromisso da gestão em ampliar as ações esportivas nos próximos anos e proporcionar melhorias em todos os pontos para que a entrega seja cada vez melhor para a população local. “A expectativa é melhor ainda, porque a gente trabalha assim: o que não fizemos nesse ano, vamos fazer no outro para sempre tentar melhorar o aniversário da cidade. É bacana demais”, afirmou.
Embora reconheça as pastas prioritárias da educação e saúde, o secretário destacou o apoio do prefeito Dr. Auro no esporte para proporcionar momentos de saúde e qualidade de vida por meio da prática esportiva na cidade.
“Está impressionante. Nós sabemos que as cidades pequenas têm prioridades como educação e saúde, mas Dr. Auro está trabalhando em todas as pastas. Ele viu que o esporte é saúde. Ele está [trabalhando] em todas as áreas do município”, pontuou.
A programação esportiva segue durante a semana comemorativa e, neste sábado (11), acontecem a competição de baladeira e os torneios de sinuca e dominó, encerrando as atividades com diversidade de modalidades e incentivo à integração da comunidade.























































































