25.3 C
Jacobina do Piauí
13 de junho de 2024
Cidades em Foco
EsportesGeral

CBF assegura permanência de Dunga após eliminação da Copa América

Logo após a derrota do Brasil para o Paraguai nos pênaltis e a consequente eliminação precoce na Copa América, o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, ligou para o técnico Dunga e também para o coordenador de seleções, Gilmar Rinaldi. Não foi uma ligação para cobrança ou reclamação diante da queda. Pelo contrário. Foi para transmitir tranquilidade e confiança para a continuidade do trabalho. Dunga respondeu que era muito bom trabalhar com essa estabilidade de não ter a pressão da busca por resultados imediatos.

O contato ilustra como Dunga não perdeu prestígio junto à cúpula da CBF após a queda no primeiro jogo eliminatório após a Copa do Mundo. O Brasil começou bem a partida contra o Paraguai, fez 1 a 0 com Robinho, mas caiu no segundo tempo e cedeu o empate após pênalti de Thiago Silva.

Na decisão por pênaltis, perdeu por 4 a 3 – Éverton Ribeiro e Douglas Costa desperdiçaram suas cobranças. “O Dunga corre risco zero de ser demitido”, afirma Walter Feldman, secretário-geral da CBF. “A determinação do presidente é de poder absoluto para a comissão técnica”, completou.

O próximo desafio de Dunga será nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, que começam no mês de outubro. Feldman avalia que a proposta de um trabalho de longo prazo não sofrerá alterações com o primeiro revés. “O Brasil tem poucos trabalhos desenvolvidos a longo prazo. Isso precisa mudar, é um problema”, avalia.
Fonte: Yahoo

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais