26 de junho de 2026
Cidades em Foco
GeralPiauíPolítica

Castro Neto anuncia saída do PSD e comemora retorno ao MDB: “o bom filho a casa torna”

O deputado federal Castro Neto anunciou, na noite desta sexta (20), por meio de comunicado nas redes sociais, que se filiará ao MDB. Atualmente, o parlamentar, que disputará a reeleição no pleito eleitoral de 2026, compõe o quadro político do PSD-PI.

Em nota, Castro Neto ressaltou os princípios que norteiam seu mandato. “Considero a política um lugar de honra, de soma e de olhar, em primeiro lugar, para as pessoas. Um ofício que exige responsabilidade, compromisso, confiança e respeito”, escreveu.

No comunicado, o parlamentar agradeceu à atual sigla. “Como deputado federal pelo PSD, construí boas relações, defendi causas importantes e me posicionei sempre em defesa dos que mais precisam. Por tudo isso, sou grato ao partido”, declarou.

Castro Neto comemorou seu retorno à sigla, liderada pelo senador Marcelo Castro, atual presidente do Diretório Estadual. “Hoje, com alegria, anuncio o meu retorno ao MDB, que sempre foi um porto seguro, para onde trago minhas bandeiras, minhas convicções e principalmente o meu olhar para o povo do Piauí, a quem tenho a honra de servir”, afirmou.

Ao encerrar o comunicado, Castro Neto pontua as diretrizes que seguirá após se tornar filiado ao MDB. “Chego com humildade e entusiamo para somar, para construir laços e caminhos para um futuro mais digno, mais justo e melhor para todos. O bom filho a casa torna”, pontuou.

Assim como Castro Neto, deputados federais (estaduais e distritais) têm até 3 de abril para migrar de partido político, data que será encerrada a chamada janela partidária.

Confira o comunicado na íntegra:

Considero a política um lugar de honra, de soma e de olhar, em primeiro lugar, para as pessoas. Um ofício que exige responsabilidade, compromisso, confiança e respeito.

Esse propósito guia os meus passos na vida pública e me inspira a lutar todos os dias por um Piauí e um Brasil melhor para todos.

Como deputado federal pelo PSD, construí boas relações, defendi causas importantes e me posicionei sempre em defesa dos que mais precisam. Por tudo isso, sou grato ao partido.

Hoje, com alegria, anuncio o meu retorno ao MDB, que sempre foi um porto seguro, para onde trago minhas bandeiras, minhas convicções e principalmente o meu olhar para o povo do Piauí, a quem tenho a honra de servir.

Chego com humildade e entusiamo para somar, para construir laços e caminhos para um futuro mais digno, mais justo e melhor para todos.

O bom filho a casa torna

Muito obrigado.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais