25.9 C
Jacobina do Piauí
2 de maio de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralNordeste em FocoPiauí

Casal é retirado das ferragens com vida após cair de ponte de 10 metros em acidente de caminhão no Piauí

Um trabalho exaustivo que começou por volta de 22h e terminou às 3h. Esse foi o tempo que durou o resgate do casal que caiu de uma altura de 10 metros de uma ponte, em um acidente com um caminhão-baú, entre as cidades de Jerumenha e Guadalupe, no interior do Piauí. O sargento Márcio Rogério Bernardes, um dos bombeiros que participou do resgate, contou como foi o desencarceramento, retirada das vítimas que ficaram presas às ferragens.

“Quando chegamos, as vítimas estavam estáveis e monitoradas pelo Samu. Primeiramente retiramos a porta e afastamos o painel que estava prendendo as pernas dele. Foram cerca de 5 horas de resgate. Com certeza teve a questão de Deus para salvá-los, além do trabalho do Samu e dos bombeiros”, conta o militar que fez o resgate com mais dois sargentos do Corpo de Bombeiros.

Mesmo com 16 anos de experiência, Márcio diz que o sentimento é de satisfação. O casal- que não teve a identidade confirmada- foi encaminhado ao Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, aparentemente com fraturas nas pernas e escoriações.

“É muito bom. A gente fica muito feliz! a gente sempre torce para que não aconteça situações como essa. Quando chegamos e vimos as vítimas com vida e conseguimos retirar, o sentimento de satisfação é muito grande, pois conseguimos lograr a missão com êxito e, graças a Deus, eles passam bem, estão se recuperando”, disse o sargento Márcio Bernardes.

O acidente ocorreu no último domingo (10), na BR-343. A Polícia Militar informou que o acidente ocorreu por volta das 20h30, quando o caminhão trafegava no sentido Jerumenha-Guadalupe e o motorista perdeu o controle do veículo. As causas do acidente ainda serão apuradas.

Por Graciane Araújo / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais