20 de abril de 2024
Cidades em Foco
Caridade do PiauíDestaqueGeral

Caridade do Piauí: Prefeito Toninho autoriza aulas remotas em decorrência das chuvas

Foto: Reprodução

A Prefeitura de Caridade do Piauí, na gestão de Antoniel de Sousa Silva, o Toninho, publicou nesta segunda-feira (26) um decreto acerca das aulas da zona rural. No documento, o prefeito autoriza a realização das atividades das unidades de ensino na modalidade remota.

A decisão foi tomada após um período de chuvas intensas nos últimos dias, deixando as estradas que ligam a zona rural à sede do município inacessíveis para o tráfego de pedestres, bem como dos ônibus que fazem o transporte escolar.

A Prefeitura entende que os alunos residentes da zona rural não podem sofrer prejuízo no aprendizado. Dessa forma, a Secretaria de Educação deverá providenciar os ajustes necessários para o cumprimento do calendário escolar durante todo o processo de realização das atividades de forma remota.

Além da autorização da troca de modalidade, o gestor ressaltou a necessidade dos reparos emergenciais nas estradas, garantindo que as medidas já iniciaram em toda a localidade. O processo, de acordo com o prefeito, deverá demorar alguns dias devido ao período chuvoso enfrentado pela região.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais