O SENAR-PI, em parceria com a Prefeitura de Caridade do Piauí e Secretaria Municipal de Saúde, promoveu, na manhã deste sábado (23), a abertura do Programa Especial Saúde da Mulher e do Homem Rural, em Praça Pública.
Na oportunidade, foram realizados exames e consultas em diferentes especialidades, como urologia, ginecologia e ortopedia. Além da parceria com a gestão, a iniciativa recebe apoio do ex-prefeito Toninho de Caridade e do presidente do SENAR e deputado federal Júlio César.
“É com bastante alegria que recebemos vários tipos de consultas. Agradecemos a parceria, pois hoje a população tem a oportunidade de consultar com especialistas. Ficamos felizes em sempre trazer o melhor para o nosso povo. Cuidar do homem e da mulher é um compromisso que temos”, declarou.
De acordo com a Secretária de Saúde, Claudia Carvalho, as expectativas é de que o projeto alcance mais de 600 pessoas na localidade, colaborando diretamente com a diminuição da demanda da saúde e reforçando o compromisso da gestão com a qualidade de vida do povo.
“Agradecemos ao SENAR, na pessoa do deputado federal Júlio Cesar, e ao ex-prefeito Toninho, que viabilizou juntamente com prefeito Clei, porque traz melhorias para a nossa população. Fiquei feliz com a quantidade de homens que compareceram, porque mostra que eles estão com interesse de se prevenir”, comentou.
Além dos atendimentos, o momento oportunizou exames de raio x, ultrassom e serviços odontológicos. A proposta, segundo a coordenadora de Saúde, Gabriela, incentiva para que homens e mulheres busquem o cuidado com a saúde.
“Os eventos relembram a importância da prevenção e do cuidar da saúde. Estou muito feliz e agradecida pela receptividade. Esperamos estar aqui com outras ações do SENAR. Sempre que precisarem, podem nos procurar”, disse.





































































