3 de maio de 2024
Cidades em Foco
GeralPicos

Câmara Municipal de Picos concede título de cidadania picoense ao jornalista Ivo Farias

A Câmara Municipal de Picos, através de seu presidente Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha, realizou, nesta quinta-feira (10), uma solenidade de entrega do título de cidadania picoense ao jornalista Ivo Farias de Oliveira, natural de Jaicós-PI.

O símbolo, concedido em reconhecimento aos notórios serviços prestados ao município e a população picoense, é uma proposição dos vereadores Antônio Afonso Santos Guimarães Júnior e Simão Carvalho Filho, os quais possuem laços de amizade de longa data com o profissional homenageado.

Chaguinha justificou a entrega da cidadania pela história de Ivo cultivada ao longo dos anos. Sempre presente na editoria política e cobrindo os eventos da pasta, chamou a atenção dos vereadores, que perceberam o mérito do comunicador.

“Ivo, quando veio para Picos, se instalou e seus filhos nasceram aqui. Ele tem toda uma história com a cidade de Picos. Hoje é um jornalista formado, trabalha em um veículo de comunicação de Picos e tem um laço muito forte com os vereadores. Sempre gostou de cobrir a área política e essa ligação fez com que a gente percebesse que ele era uma pessoa que merecia ser reconhecido como picoense”, explicou o presidente da câmara.

O título, segundo o jornalista, significa um aumento de responsabilidade com o povo picoense. No entanto, se sente honrado e privilegiado de poder ter ‘dois berços’ para chamar de seu.

Jornalista Ivo Farias

“Significa uma responsabilidade altíssima porque Picos, para mim, é um berço. Sou um homem privilegiado porque tenho dois: Jaicós e Picos. Dois corações”, afirmou Ivo.

Simbólico e grande, o homenageado nega qualquer demagogia, mas faz questão de destacar o orgulho que sente por ter recebido a honraria.

“Já dizia o senador Mão Santa: Picos é a São Paulo do Brasil. Não tenho palavras. O povo de Picos é exemplo para todo o Piauí e Brasil. Onde tem picoense, tem demonstração do trabalho, garra e da honra”, completou.

Texto: Glenda Leal
Fotos: Jaqueline Figueredo

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais