30.6 C
Jacobina do Piauí
5 de maio de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralSão Francisco de Assis

Câmara de São Francisco de Assis realiza nova sessão ordinária para discussões de pautas; veja fotos

A Câmara de São Francisco de Assis do Piauí realizou, na última terça-feira (2), uma sessão ordinária para o andamento dos trabalhos do Plenário. Na ausência do presidente da Casa Legislativa, cumprindo agenda em Teresina-PI, a sessão foi conduzida pelo vice-presidente Chagas.

No início da sessão, além da falta do presidente Heitor Lucas, os vereadores Ranilson, Solange e José Raimundo tiveram a sua ausência justificada. Sem o primeiro-secretário, não houve ordem do dia, projeto ou indicação, sendo realizado o grande expediente.

O vereador Zimar cumprimentou todos os presentes e destacou a responsabilidade dos vereadores com o trabalho do Poder Legislativo. O representante parabenizou o prefeito pelas demandas atendidas na cidade, principalmente o serviço nas estradas e a sede, colocando-se à disposição para trabalhar pelos munícipes. Por fim, convidou a população para a abertura da Liga de Futsal, com início previsto para sexta-feira (5), destacando seu compromisso com o esporte da região.

O vereador Paulo Jorge cumprimentou os colegas vereadores e funcionários. O representante iniciou deixando o voto de pesar para quem perdeu um familiar recentemente e, na sequência, comentou sobre a participação na II Feira de Agricultura Familiar de uma das localidades do município, valorizando o evento e a importância do incentivo para potencializar o processo. O vereador frisou a reparação das estradas.

Na ordem, o vereador Josivan seguiu os cumprimentos a todos os presentes, prestando os pêsames aos munícipes enlutados. O representante pontuou sobre a postagem que fez na escola em que é professor efetivo há 26 anos, destacando sua atuação na região e explicando que a qualidade da merenda é uma questão a ser revista em todo o município.

Para encerrar, o vereador Chagas cumprimentou todos os vereadores presentes e prestou solidariedade aos familiares enlutados. O representante ressaltou sua vontade de colaborar com o desenvolvimento da cidade, justificando sobre o caminhão-pipa garantido para o povo, pois acha injusto ficar de braços cruzados em situações como a citada. Por fim, frisou a importância de efetivar profissionais da zona rural em concursos públicos para que todos sejam contemplados.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais