25.9 C
Jacobina do Piauí
19 de maio de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralLagoa do BarroNordeste em Foco

Câmara de Lagoa do Barro realiza sessão solene com posse de servidores e entrega de títulos e honrarias; veja fotos

A Câmara Municipal de Lagoa do Barro do Piauí promoveu, nesta quarta-feira (17), uma sessão solene para a cerimônia de posse dos novos servidores efetivos, além da entrega do título de cidadão lagoadobarrense e honrarias municipais.

Com homenagem à honraria de Elpídio Marques Neto, o presidente da Casa, vereador Daniel Silva, justificou a ideia de ter um momento para valorizar ex-prefeitos, vereadores e políticos que trabalharam no município. Além da honraria, a sessão contou com a entrega de títulos de cidadão.

“Seu pai foi ex-vereador, lutou muito para o nosso povo e trabalhou em épocas difíceis. Na época, andavam de animais para estar trazendo benfeitorias ao nosso povo. Os títulos de cidadão são para pessoas que contribuíram com o nosso município”, explicou.

A sessão recebeu a inauguração da galeria dos ex-presidentes, criada pelo vereador Daniel Silva para manter a sociedade informada, bem como a posse de três novos funcionários, sendo um motorista e dois servidores gerais. O processo é o reforço da lei federal e auxiliou no emprego de profissionais do próprio município.

O presidente da Câmara de Lagoa do Barro reafirmou o compromisso contínuo com o desenvolvimento dos trabalhos do Legislativo. Cumprindo as promessas iniciais, entregou um notebook para cada vereador visando facilitar o trabalho e auxiliar no atendimento das demandas municipais.

“Quando assumi com os demais vereadores, afirmei que estaria modernizando a casa e melhorando para eles. Melhoramos o plenário e eu tenho melhorado muito na questão da tecnologia para os vereadores. Estou dando apoio para que possa facilitar e trazer melhorias”, completou.

O prefeito Gilson Nunes acompanhou a sessão solene e foi contemplado com uma medalha de honraria pelas contribuições feitas na cidade. O gestor cumprimentou todos os presentes e agradeceu o reconhecimento de seu trabalho, o qual afirma ter tido início no voluntariado para que o povo recebesse um político de qualidade.

“Certamente, cada gestor desse município, ao lado dos vereadores, contribuiu para que a cidade estivesse onde está hoje, sendo cada vez mais desenvolvida e com o trabalho reconhecido pela sociedade. Iremos fazer ainda mais. Antes de ser prefeito, assumi cargos como voluntário para adquirir experiência e colocar em prática ações idealizadas pela sociedade e vereadores”, declarou.

As homenagens não se limitaram apenas aos servidores públicos, mas ao campo administrativo de Lagoa do Barro. O prefeito ressaltou as contribuições para as oportunidades de emprego, qualidade de vida e ajuda no crescimento do PIB municipal.

“Para o município desenvolver, não basta ter apenas ações públicas, precisa dessa parceria com o privado. Isso dá oportunidade, gera empregos, fomenta a economia e faz com que o nosso PIB cresça”, pontuou. O gestor concluiu convidando todos os presentes para as comemorações do aniversário de 32 anos de emancipação política da cidade, com comemoração marcada para os dias 20 e 21 de abril.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais