23.1 C
Jacobina do Piauí
28 de fevereiro de 2024
Cidades em Foco
Curral Novo do PiauíDestaqueGeral

Câmara de Curral Novo do Piauí realiza solenidade de posse de novo presidente; veja fotos

A Câmara Municipal de Curral Novo do Piauí, realizou, na manhã desta terça-feira, 02 de janeiro, uma sessão extraordinária para a solenidade de posse do vereador Augusto Ângelo como novo presidente da Casa das Leis para o ano de 2024. Augustinho como é carinhosamente conhecido o novo presidente assume após o vereador João Mamédio renunciar ao cargo.

Para o momento, estiveram presentes o ex e atual presidente da Câmara Municipal, o prefeito Júnior de Abel, a primeira dama Cidinha Oliveira, o Chefe de Gabinete Erisvaldo Gomes, o 1º secretário Marsuel Feitosa e o 2º secretário Gleiciane Feitosa, além dos demais vereadores, secretários e lideranças jovens, políticas, religiosas e policiais do município.

Na ocasião, o vereador João Mamédio fez a leitura da sua renúncia ao cargo, passando o posto e justificando sua atitude. O novo presidente confirmou a renúncia e proferiu o juramento e relembrou a eleição para o cargo de primeiro vice-presidente, o qual será realizado na próxima sessão.

Em seu discurso, o vereador João Mamédio agradeceu a presença de todos no local, enfatizando o compromisso estabelecido durante o tempo de posse, refletindo em ações como a construção do estacionamento da Casa. O vereador agradeceu aos demais colegas e desejou boa sorte na próxima gestão.

“Quero agradecer a presença de cada um de vocês, do prefeito Júnior, a primeira-dama Cidinha, Erisvaldo Gomes, nossos secretários e vereadores. Estive, durante o ano de 2023, presidindo essa Casa Legislativa cumprindo com os compromissos. Quero agradecer aos vereadores que sempre estiveram comigo, cumprindo com nossa atividade”, afirmou.

O novo presidente da Casa Legislativa, Augusto Ângelo, comentou sobre o sentimento de assumir um cargo de tanta responsabilidade. O vereador aproveitou para enfatizar o compromisso de manter a parceria com o Poder Executivo para que as atividades estejam sempre em harmonia.

“É um prazer assumir essa Casa e continuar todos os trabalhos. Expectativa de grande trabalho. No decorrer dos primeiros meses, vamos observar o que falta fazer e agiremos. Nós somos muito unidos com o prefeito. Qualquer coisa que ele precisar, nós votamos. O sentimento é de parceria em prol de Curral Novo e da população”, declarou.

O prefeito Júnior de Abel, presente na solenidade de posse e da inauguração da garagem, ressaltou o papel do Poder Legislativo e de manter as ações à todo vapor para Curral Novo do Piauí seguir avançando. O gestor parabenizou todos os profissionais, frisando a parceria para que os projetos sejam aprovados.

“Estamos aqui pelo povo. Parabenizo os vereadores, que trabalham com a Prefeitura. Não somos nada sem eles. Com a aprovação deles nos projetos, as coisas vêm dando certo, como a Bolsa Municipal. Temos só que agradecer, os recursos que entram estão sendo utilizados no município”, disse.

Após a solenidade de posse, foi realizado a inauguração da Garagem Municipal dos Vereadores de Curral Novo do Piauí que foi construída na gestão do ex-presidente, vereador João Mamédio, o Joãozinho como é carinhosamente conhecido no município. Em seguida, foi servido um delicioso lanche para o público presente na Casa.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais