26.8 C
Jacobina do Piauí
2 de maio de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralInternacional

Briga entre irmãos deixa criança de dois anos ferida por foice no Piauí

Polícia Civil - Foto: Divulgação / SSP-PI

Uma criança de 2 anos foi atingida com golpes de foice após dois irmãos brigarem por uma herança na cidade de Olho D’Água do Piauí, a 114 km de Teresina. O suspeito foi preso por tentativa de homicídio, após ir até a GPM de Olho D’Água, confessar o crime e se entregar à Polícia.  O caso aconteceu na última terça-feira (31).

O homem foi identificado como Reinaldo Mendes, 44 anos, e trabalha como vigilante. De acordo com relato de familiares ao cabo Wilson Lima, do GPM de Olho D’Água, a intenção de Reinaldo era matar o filho do irmão, Renildo Mendes, 46 anos, motivado por vingança por causa da herança.

Renildo é professor em Olho D’Água do Piauí e tem um filho de 2 anos. “[O suspeito chegou na GPM] e disse que havia brigado com o irmão. Afirmou que havia cortado o irmão e batido com um pedaço de madeira no filho e sobrinha de Renildo”, disse o cabo em depoimento.

Briga 

A reportagem teve acesso também aos depoimentos do suspeito e do irmão. Nele, o pai da vítima alega que a briga iniciou às 8h de terça-feira (31), quando viu Reinaldo colocando uma placa de vende-se no terreno próximo a sua casa.

Renildo foi até o irmão e perguntou se ele venderia o terreno para ele, o que foi negado. Discutiram por causa disso e, na versão do professor, o irmão sacou um facão e o golpeou na mão. Para se defender, Renildo alega que pegou um pedaço de madeira e atingiu a cabeça do vigilante.

“Estava em casa e comecei a escutar ele me chamar de ladrão. Somos vizinhos. Nesse momento eu estava no quarto quando ouvi os gritos da minha esposa. Fui para sala e lá encontrei ele [Reinaldo] golpeando minha sobrinha com a foice e ela estava com meu filho no colo”, relembrou Renildo no depoimento.

Um outro irmão dos dois apareceu e juntos conseguiram conter o suspeito, que após o ocorrido foi para o GPM se entregar.

Reinaldo foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Água Branca, onde foi autuado por tentativa de homicídio contra menor de 14 anos e por tentativa de homicídio simples. A delegada de Água Branca, Ravena de Sousa Rodrigues, representou pela prisão preventiva do suspeito.

As vítimas foram encaminhadas ao Hospital Dirceu Mendes Arcoverde, onde receberam atendimento e não correm risco de morte.

Fonte: Nataniel Lima / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais