34.5 C
Jacobina do Piauí
5 de junho de 2026
Cidades em Foco
DestaqueGeralPicos

Bombeiros de Picos passam por treinamento de salvamento em altura

Foto: Hítalo Rodrigues/ TV Cidade Verde Picos

O 4º Grupamento de Bombeiros Militar de Picos (4º GBM) está participando de uma capacitação especializada em salvamentos realizados em acidentes com elementos de altura. A formação tem como objetivo preparar os bombeiros para atuarem de forma ágil e segura em ocorrências desse tipo, sempre priorizando a preservação da vida.

“O Corpo de Bombeiros do Estado do Piauí, em parceria com a Secretaria de Segurança Pública, procurando ofertar um serviço de qualidade, está promovendo esta capacitação dos militares para atender demandas, como trabalho em altura. O Corpo de Bombeiros precisa estar capacitado para atuar nestas condições, socorrer uma pessoa que estava em um prédio”, explicou um bombeiro militar.

O comandante do 4º GBM, capitão Rangel, destacou a importância do treinamento e informou que o conhecimento adquirido será multiplicado dentro da corporação. “Este é um treinamento que envolve salvamento em altura. Aqui conseguimos treinar um grande número de militares e as técnicas aqui apreendidas serão replicadas para toda a corporação”, frisou o capitão.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais