32 C
Jacobina do Piauí
6 de maio de 2024
Cidades em Foco
GeralNordeste em FocoPolítica

Bandeira gigante estendida na posse de Lula foi feita no Piauí

(Foto 01) Posse presidencial; (Foto 02) Comício em Teresina - Fotos: Ricardo Stuckert

Uma das surpresas que chamaram a atenção na festa de posse do presidente Lula, ontem, em Brasília foi uma bandeira brasileira gigante estendida pelo povo que se aglomerava em frente ao Palácio do Planalto. Pois bem: aquela bandeira foi confeccionada no Piauí, mais precisamente no bairro Água Mineral, em Teresina.

A ideia do bandeirão surgiu do atual Secretário de Governo, Marcelo Nolleto, durante a campanha do então candidato Rafael Fonteles ao governo do Estado, inspirada em uma ideia quando os dois ainda eram estudantes do Instituto Dom Barreto e decidiram confeccionar um bandeirão naqueles moldes para divulgar a equipe pela qual eles disputavam uma gincana.

Durante a campanha ao governo do Estado, Marcelo Nolleto sugeriu a Rafael que fizesse um bandeirão do Piauí para percorrer o Estado. Quando o candidato Lula veio ao Piauí em agosto do ano passado, o atual secretário de governo propôs que fosse feito um bandeirão do Brasil.

O secretário esclarece que a intenção era” deixar claro a reapropriação da bandeira do Brasil pelo povo brasileiro”. Lula viu e gostou. Mas a ideia de levar o bandeirão junto com eles partiu da agora primeira-dama, Janja. Ainda no hotel em Teresina, ela pediu a bandeira, que passou a acompanhar Lula nos comícios pelo país.

Ontem, a bandeira voltou a ser estendida, já para saudar o presidente empossado.

Fonte: CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais