27.3 C
Jacobina do Piauí
15 de junho de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

Bancada do Piauí quer incluir duplicação das BRs no PAC 3

Membros da Bancada do Piauí estiveram reunidos com o secretário do Programa de Aceleração de Crescimento do Ministério do Planejamento, Maurício Muniz, para cobrar a inclusão de obras de infraestrutura para do Estado na terceira edição do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O coordenador da Bancada, senador Elmano Férrer, articulou o encontro, que teve a presença da senadora Regina Sousa (PT) e deputado federal Júlio César (PSD). A discussão principal foi a necessidade das duplicações das BRs 343 e 316.

Durante a reunião, o senador Elmano Férrer expôs a o interesse da bancada piauiense nas duplicações das BRs que dão acesso à Teresina no PAC 3 e no Plano Plurianual (PPA) 2016-2019. “O nosso estado precisa de grandes obras para crescer como as duplicações da BR 343, no sentido litoral, do trecho da capital até Piripiri, e da BR 316, de Teresina até a Estaca Zero, povoado pertencente à Lagoinha do Piauí”, ressaltou o senador.

Elmano Férrer afirmou que enquanto coordenador da Bancada do Piauí pretende lutar pelas duplicações das BRs. O senador disse que há um déficit com Teresina, por ser a única capital que não tem as BRs, que passam pelo perímetro urbano, duplicadas. Segundo ele, a importância se dá tanto pelo escoamento da produção do Estado como para evitar acidentes. Os trechos da BR 343 dão acesso ao litoral do Piauí e também ao estado vizinho, o Ceará. Já a BR-316, que é a saída sul da capital, leva a Picos, Bahia e Pernambuco.

No final do encontro, o secretário ressaltou que o Ministério do Planejamento vai se empenhar para atender ao pedido da Bancada. O Governo Federal já havia sinalizado que a terceira edição do PAC dará prioridade ao setor de logística, principalmente nas áreas de transporte, energia e infraestrutura urbana.

 

 

Cidade Verde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais