27.5 C
Jacobina do Piauí
16 de março de 2025
Cidades em Foco
EconomiaGeralNordeste em FocoPiauí

Badespi e OAB discutem parceria para incentivar advogados empreendedores no Piauí

Fotos: CCOM

A Agência de Fomento e Desenvolvimento do Piauí (Badespi) e a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Piauí (OAB-PI) dialogam sobre uma parceria voltada ao incentivo dos advogados empreendedores do estado. A Badespi, que já concedeu diversos créditos a advogados piauienses em suas gestões, estuda novas formas de apoio junto à OAB-PI, que busca ampliar os incentivos aos profissionais da advocacia.

Durante o encontro, o presidente da Comissão de Direito Empresarial da OAB-PI, Welder Melo, destacou a importância da parceria e o papel da comissão no fortalecimento do empreendedorismo jurídico no estado. “A Comissão de Direito Empresarial da OAB-PI fez uma visita ao presidente da Badespi, Feliphe Araújo, primeiramente para apresentar a existência de uma comissão que está do lado do empreendedor e que tem finalidade em comunhão com a Badespi, que é o desenvolvimento econômico do estado. Nos colocamos à disposição para as atividades que a Badespi venha a fazer, onde possamos levar para aquele empreendedor que obtiver crédito com a instituição um pouco do conhecimento jurídico que ele deve conhecer para o desenvolvimento de sua atividade”, afirmou.

Além disso, a reunião também abordou a possibilidade de um convênio entre a OAB-PI e a Badespi para a criação de linhas de crédito específicas para advogados, incluindo aqueles em início de carreira e também os já consolidados na profissão.

O presidente da Badespi, Feliphe Araújo, ressaltou a importância desse diálogo e a disposição da Agência para fomentar o crescimento econômico através de iniciativas que fortaleçam a classe jurídica. “A Badespi tem um compromisso com o desenvolvimento do Piauí, e essa aproximação com a OAB-PI reforça a nossa missão de incentivar os advogados que buscam empreender. O acesso ao crédito é um fator essencial para que esses profissionais possam estruturar e expandir seus escritórios, contribuindo para o avanço econômico do estado”, pontuou o gestor.

WhatsApp Image 2025-02-05 at 16.46.08 (1).jpeg

Com essa iniciativa, espera-se que novos mecanismos de apoio sejam desenvolvidos para facilitar o acesso ao crédito e à capacitação jurídico-empresarial dos advogados piauienses, promovendo um ambiente mais favorável ao crescimento do setor.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais