23.3 C
Jacobina do Piauí
30 de abril de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralPiauí

Avião roubado no Piauí retorna a Teresina e Polícia quer apoio para prender pilotos

Foto: Show de Notícias

O avião roubado no Piauí dia 14 de janeiro deixou Juara, no Mato Grosso, com destino a Teresina para ser devolvido ao proprietário, o médico Jacinto Lay. O avião deixou a cidade dia 27 de janeiro e está sendo transportado em um caminhão, segundo informou o médico ao Cidadeverde.com.

“O avião está a caminho do seu destino e será entregue ao proprietário. Agradeço o apoio e parceria com a Polícia Civil do Piauí. Seguimos no trabalho de investigação”, confirmou o delegado Bruno Palmiro, responsável interinamente pela cidade de Juara, onde o avião caiu.

O delegado pediu à população, especialmente a de cidades vizinhas a Juara (MT), que se presenciarem pessoas com características na fala ou sotaque parecidos com o espanhol que procurem a delegacia e prestem informações.

Foto: Divulgação / SSP-PI

“Um deles pode estar machucado. Os indivíduos presos não quiseram passar informações. Agora, precisamos desse apoio para localizar e prender os pilotos. A informação que temos é de que eles evadiram-se do local pela mata. Talvez tenham tido o apoio de algumas pessoas do local”, destacou o delegado em entrevista ao site Show de Notícias.
Roubo do avião

O trio preso estava com seis tambores de gasolina para avião, totalizando aproximadamente 360 litros de combustíveis. Eles foram autuados em flagrante por transporte ilegal de substância perigosa ou nocivas à saúde.

Foto: Divulgação / SSP-PI

Cartel 

Um cartel da Bolívia foi responsável pelo roubo do avião, modelo Cesnna 206, avaliado em R$ 2 milhões, informou ao Cidadeverde.com o delegado Charles Pessoa, coordenador do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco).

A aeronave já tinha sido adulterada, onde foram alterados os seus prefixos e também tinha sido pintada. A informação é que o avião estava sendo usado por um cartel da Bolívia.

Fonte: Nataniel Lima / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais