28.1 C
Jacobina do Piauí
30 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralJacobina do PiauíPolícia

Áudios revelam plano para assalto a banco em Jacobina do Piauí. Veja!

Três pessoas foram presas pela PM de Paulistana que descobriu um grupo de Pernambuco que realizava assaltos na região. A Polícia chegou até os criminosos após a apreensão do adolescente L.H.D.L. de 17 anos. Com ele foram descobertos áudios de WhattsApp que revelavam o plano da quadrilha. Policiais diligenciaram até Petrolina (PE) onde prenderam Daniel Ramos da Silva, de 32 anos e o menor de iniciais W. N. S., de 17 anos.

“Tudo começou quando a Guarnição de Serviço do 20º BPM, ao suspeitarem da atitude de três indivíduos, no interior de um Prisma com placa de Petrolina-Pe, realizou uma perseguição e conseguiu prender L.H.D.L., de 17 anos que revelou o intento do grupo que era de praticar um assalto ao banco ou a lotérica na cidade de Jacobina do Piauí-Pi, que, segundo ele, ainda não havia sido praticado devido a forte presença da “Força Tática” na região de Paulistana”, explica o major Estanislau Felipe, comandante do 20º BPM em Paulistana.

Nos áudios é possível ouvir membros do grupo conversando sobre o pedido de apoio financeiro para os comparsas de Petrolina, para poderem arcar com as despesas de aluguel de uma base em Paulistana, até o momento “certo para agirem”.

Tocador de áudio

Tocador de áudio

Tocador de áudio

Com os bandidos foram apreendidas duas motocicletas, uma delas roubada em Paulistana, pistola calibre 7,65mm, um simulacro de revólver calibre 38 e um automóvel Prisma modelo 2014 roubado em Petrolina, onde residem todos os suspeitos.

Frustrados os planos iniciais, foi montada uma força tarefa (Força Tática do 20º BPM/PMPI e policiais civis da 12ª DRPC) a fim de continuarem as diligências na cidade de Petrolina-Pe, ainda na madrugada deste dia 05.

Força Tática de Paulistana

Fonte: Cidade Verde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais