30.7 C
Jacobina do Piauí
5 de junho de 2026
Cidades em Foco
GeralNordeste em FocoPiauí

Atlético-PI vence Pedra de Fogo e é bicampeão estadual de Futsal

O Atlético-PI confirmou sua superioridade no cenário piauiense ao derrotar a Pedra de Fogo por 3 a 1 e conquistar, pelo segundo ano consecutivo, o Campeonato Estadual de Futsal. O resultado coroou a campanha sólida do Cavernão, que garantiu novamente presença na Taça Brasil – Divisão Especial de 2026, competição que reúne as principais equipes do país.

O bicampeonato foi celebrado após uma atuação consistente, construída com gols marcados por Kauê, aos 13’40, que abriu o placar em um chute preciso. Na segunda etapa, Crystian ampliou aos 21’22, ao aproveitar a saída do goleiro e finalizar de longa distância. Já Pesk fechou a contagem aos 29 minutos, marcando o terceiro gol que sacramentou a vitória auriverde.

Antes do apito final, a Pedra de Fogo ainda descontou no último lance da partida, com José convertendo um tiro livre direto. A equipe, considerada a grande sensação do campeonato, fez história ao alcançar a decisão e encarar de igual para igual o atual campeão.

O título piauiense marca o encerramento de um ciclo vitorioso do Atlético Piauiense, que em 2025 disputou grandes competições e chegou ao ápice ao se tornar campeão brasileiro.

Fonte: O Dia

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais