22.3 C
Jacobina do Piauí
14 de janeiro de 2025
Cidades em Foco
DestaqueGeralJacobina do Piauí

Associação de Quilombolas de Jacobina do Piauí é beneficiada com R$ 24 mil em programa social

A Associação de Quilombolas de Campo Alegre, presente em Jacobina do Piauí, foi beneficiada com R$ 24 mil através do Programa de Alimentação Saudável (PAS). O programa foi criado pelo Governo do Piauí, em 2020, visando garantir a segurança alimentar.

Possuindo o CRAS como a entidade recebedora, cerca de 70 famílias foram beneficiadas. O projeto consiste na produção de produtos como pão, doce, galinha caipira e ovos, para a entrega ao CRAS e distribuição às famílias carentes do município.

Durante a segunda entrega, participaram o prefeito eleito Vanderlei Carvalho e o vice-prefeito Alex Oliveira, o representante do CRAS Ronivon, os vereadores Dedé, Raelson e Francisco Abreu, e o secretário de Agricultura do município, Edcacio Rodrigues. O secretário ressaltou a felicidade de contribuição.

“Ficamos felizes em poder contribuir com a agricultura do município e a geração de renda para essas pessoas. A Associação é destaque por estar participando de todos os programas. Ficamos felizes em contribuir com o desenvolvimento”, afirmou.

Além do PAS, a Associação íntegra o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), voltado para atendimento e repasse de recursos financeiros para atendimento de estudantes e o Projeto Piauí Sustentável e Inclusivo (PSI), voltado para melhorar o acesso à água, condições ambientais e adoção de tecnologias agrícolas.

Sócia e moradora da comunidade, Roseane Sousa pontuou a satisfação de contar com a equipe do SAFF e gestão municipal, além do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e profissionais do CRAS. O objetivo principal, segundo a moradora, é ajudar ao próximo.

“Como sócia e moradora da comunidade, é um projeto importante e a gente fica muito feliz em estar tendo oportunidade de mostrar o que a gente sabe fazer e o nosso talento culinário.
Está tendo uma renda extra na comunidade e podendo ajudar outras famílias, como as famílias que recebem este produto através do CRAS”, pontuou.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais